UM PAÍS ÓRFÃO DE PAI



UM PAÍS ÓRFÃO DE PAI

 

By Pastor André Silveira de Aragão

 

Deus está levantando uma geração diferente, uma geração que antes de trazer esta paternidade para o Brasil, vai viver esta paternidade. Quando a paternidade do Senhor for estabelecida no país, não vai existir mais miséria porque o Jeová Jireh vai mandar no Brasil e não uma entidade jesabelita onde os papéis estão invertidos.

 

No Brasil ou se conhece um Jesus pequenininho, ou se conhece um Jesus crucificado. Jesus pequenininho, indefeso à mercê de uma mãe, ou Jesus derrotado, crucificado. Até hoje não tiraram Jesus da cruz. Todo lugar que você passa tem um Jesus pendurado numa cruz. Quer dizer, aquele Jesus não ressuscitou está derrotado e onde é que está o Deus Pai nesta história toda? Querido a gente fala assim mas isto é só fora das igrejas isto é só no mundo é só ai fora que as pessoas não tem conhecido o Deus Pai porque nas igrejas graças a Deus nós temos vivido este relacionamento vivido esta intimidade.

 

Nós saímos do meio da igreja romana. O Senhor resgatou uma igreja para si e, por incrível que pareça, ao invés de nos voltarmos para com o relacionamento com Deus o Pai, voltarmos para ter intimidade, voltarmos para Israel, as igrejas tem trazido consigo todo peso, tem trazido consigo toda bagagem de romanismo e tem passado a vida toda pregando um Deus que é vingador, um Deus que está pronto a meter a pancada em você, se você pecar. Um Deus distante, um Deus todo poderoso que está sentado nas alturas e sem acesso aos seus filhos enquanto nós muitas vezes aprendemos que tudo que se fizer ao contrário, Deus castiga. Que Deus tem sido pregado no Brasil? Deus carrasco? Que sempre está pronto a castigar quando pecamos?

 

Sabe o que acontece, queridos? Muitos não dançam no mundo, não se prostituem, não bebem, não porque amam verdadeiramente, mas deixam de fazer isso por que tem medo de Deus. Tem se pregado um Deus tão carrasco, tão distante, tão impessoal que as pessoas acabam deixam de fazer as coisas por medo de Deus e não por que tem relacionamento íntimo com ele.

 

A diferença está em você ter um relacionamento íntimo com Deus, uma relação de Pai e filho.

 

É por isto que o Senhor nesses últimos dias está restaurando a paternidade, porque na hora que o Senhor restaura nossa paternidade nos começamos a conviver novamente com ele, a conhecer a Deus. A Bíblia diz que nós temos que prosseguir em conhecer a Deus e quando nós conhecemos a Deus é impossível conhecer a Deus e não ser santo. Sabe por que, queridos, porque Deus é santo e quanto mais você se aproxima de Deus mais você é confrontado com a santidade de Deus e quando você é confrontado com a santidade de Deus, você descobre que você só consegue se relacionar com ele se você for santo.

 

Mas esta santidade não é uma santidade fabricada, não é uma santidade exteriorizada mas é uma santidade onde as pessoas começam a ser santas porque tem prazer em não fazer as coisas para não desagradar o coração de Deus e não porque tem medo dele.

 

Queridos, eu tenho duas filhas lindas. Eu não quero que as minhas filhas sejam obedientes a mim por que tem medo de mim e sempre digam “lá vem papai. Não pode fazer isso não por que papai briga”.

 

Amados, Deus é justiça, sim. A palavra de Deus diz que ele é justiça, mas a mesma palavra de Deus diz que se você andar certo a justiça é para um e para o outro. Eu não quero que as minhas filhas tenham medo de mim por conta disto pois na hora que eu faltar, elas vão se sentir livres e vão dizer: “Graças a Deus, vamos fazer tudo que sempre quisemos. Não fazíamos porque tínhamos medo de papai”.

 

Às vezes acontece assim conosco em relação a Deus. A gente tem uma vida de pietismo, não uma vida de santidade. Porque uma coisa é você ter uma vida pietista e outra coisa é ter uma vida santa. Quando o Senhor é estabelecido em sua vida como Pai, quando a paternidade de Deus começa a ser patenteada em sua vida, automaticamente você vai ser introduzido em uma intimidade com Deus e esta intimidade vai fazer com que você tenha um relacionamento de filho para Pai e não mais fazer as coisas que desagradam o coração de Deus. Não porque tem medo dele, mas porque o ama. Não porque tem medo dele, mas porque não quer machucar o coração de papai. Não porque Deus é vingador, mas porque você não quer machucar o coração do seu pai.

 

Nós somos filho de Deus. Não mais servos e sim filhos e como filhos somos co-herdeiros com Cristo. Quando o Senhor restabelecer a paternidade em sua vida automaticamente todas as coisas em sua vida mudarão, todas as coisas serão diferentes.

 

A palavra de Deus diz que nos últimos tempos ele restaurará o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais e eu tenho certeza queridos que muita coisa vai mudar em sua vida e vai mudar na vida do Brasil. Mas, para que a paternidade de Deus seja estabelecida no Brasil você precisa conhecer esta paternidade, você precisa conhecer esta intimidade com ele.

 

Agora, quero falar uma coisa importante sobre a qual eu estudei bastante – o satanismo. Você sabe qual é a maior pregação do satanismo? Eles dizem que Satanás é o verdadeiro pai. Veja como é conveniente Satanás colocar uma mãe como sendo a rainha do Brasil e ele como sendo o verdadeiro pai.

 

Porque eles pregam assim, que ele é o pai que não vai colocar peso em sua vida. Ele é o pai que pode fazer tudo em sua vida. Ele não vai reclamar. Ele é o pai que diz que vai te apoiar em tudo que você precisar. É isto que satanismo prega e Satanás tem se mostrado contra a paternidade de Deus.

 

Mas a paternidade de Deus está sendo estabelecida na terra, está sendo estabelecida no Brasil. Mas, ela só vai ser estabelecida no Brasil, quando estiver estabelecida em sua vida, quando você entender que Deus é pai, não padrasto. Quando você entender que Deus é o seu papai, que o Senhor vai mudar toda a sua História. Ele vai entrar em sua vida e mudar tudo que tem que ser mudado.

 

Ele vai tirar todo espírito de prostituição, de miséria de idolatria. Vai fazer isso para o Brasil por que o Brasil precisa disto. Você vai conhecer um verdadeiro Pai, talvez um Pai que você nunca conheceu, um pai que lhe entende, um pai que lhe compreende, um pai que lhe ama de verdade, um pai que estabeleceu um relacionamento de intimidade com você, um pai que quer novamente ter você nos braços dele, estar com os braços abertos para receber você. Não importa como você está, o que você já fez, o que você viveu, ele sempre estará de braços abertos para lhe receber.

 


Autor: andré aragão


Artigos Relacionados


Novos Tempos

Avis Rara

September, 11: Farenheit

Literatura Contemporânea - O Caminho Abstrato

Jogados Nas Ruas

Gata Mineira

Sombra & Luz