Consumidor da era digital determina mudanças nos serviços das operadoras



Hoje vivemos uma verdadeira revolução tecnológica, onde cada vez mais os cidadãos comuns têm acesso a algum uso digital. E neste cenário onde os consumidores têm mais opções do que nunca, eles também esperam mais de seus provedores de serviços. Produtos e serviços inovadores e personalização são objeto de desejo, mas, acima de tudo, os usuários querem simplicidade e facilidade de uso destes novos dispositivos.

"Hoje é muito difícil imaginar algum uso digital que não esteja já incorporado ao celular, ou então em vias de ser integrado. Ao permitir acesso ao consumidor por meio de interfaces amigáveis a portais de serviços e de conteúdos digitais, esses dispositivos efetivamente fomentam o consumo via celular e garantem às operadoras a satisfação do consumidor e sua conseqüente fidelização. Mas, até agora, a experiência é decepcionante para os consumidores, que têm de passar por uma vasta gama de interfaces, conteúdos e serviços para encontrar algo relevante", diz Stephen Krajewski, diretor global da Amdocs, empresa multinacional fornecedora de software e serviços para a área de telecomunicações.

Para ter sucesso neste cenário, os provedores de telecomunicações têm de inovar. Com a atual competitividade do mercado, onde os novos concorrentes são ágeis e inovadores (como, por exemplo, Google, Yahoo, Microsoft, entre outros), é preciso proporcionar a satisfação do cliente para garantir sua fidelização.

Nesta nova era digital, a Amdocs é líder em soluções de personalização e pode ajudar os operadores a oferecer um conjunto integrado de serviços convergentes que proporcionem a satisfação dos clientes. Um dos exemplos de sucesso é o serviço de customização self-service da Amdocs Interactive. Nele, cada vez que o usuário acessa a internet, em seu display aparece uma nova home page adaptada com base no uso anterior. Este serviço de personalização é automático e não exige nenhuma ação adicional por parte dos clientes.


Autor: Cátia Aiello


Artigos Relacionados


Atendimento - Este Pode Ser O Seu Grande Diferencial

A Inadimplência E A Suspensão Do Fornecimento De Energia Elétrica

Resumo Histórico Sobre Os Médicos Sem Fronteiras

Mobilidade: Crise E Oportunidades

Conquistar é Continuar A Vender

Bons Motivos Para Sua Empresa Ter Um Site

A Qualidade Na Prestação De Serviço