A Roda da Vida, da Fortuna da Felicidade



Todos os dias respeitamos a roda da vida, da sobrevivência, da prosperidade e quase sempre do desenvolvimento como ser humano, viver nada mais é do que deixar que a roda da vida nos gire, para não pararmos ou morrermos ou fazermos nossa passagem e recomeçar novamente do início. Mas oque deixamos de observar, é que apesar de cada volta ser demorada e muitas vezes diferentes umas da outras, deixamos de perceber que ela se repete, pois Deus em sua infinita sabedoria,nos dá todos os dias a chance de corrigirmos os erros das voltas anteriores.
Na verdade o grande segredo da vida é poder observar que a vida é um ciclo giratório e vicioso, não prestamos atençaõ nos sinais diários que recebemos, talves percebemos algumas aprendizagens através da maturidade, que significa uma qtde de giros relativamente altos, mas deixamos de perceber que de tempos em tempos, algo se repete, e é nesse exato momento que teremos a oportunidade de fazer diferente, ou pelo menos a cosnciência de que no passado vc não fez ou não agiu da forma correta, ou até melhor, você sente saudade e descobre que você está colhendo os lindos frutos de tudo oque você plantou a cada volta, de tudo que praticou a cada oportunidade de observar com atençaõ as voltas da roda da vida, o que vc fez com cada volta, com cada dia. Na maioria das vezes estamos preocupados com a roda da prosperidade material, interpretamos a roda da fortuna com a qtde de bens materiais que conseguimos arrecadar a cada volta, puro engano, é afortunado quem tem boas lembrança, quem tem saudades, pois isso é a confirmação de em alguma volta você viveu com intensidade, sabedoria, é próspero, aquele que tem esperança de que colherá bons frutos do plantio da última volta, é próspero que tem a esperança de poder corrigir no futuro os erros do passado, usando como ferramenta, a sensibilidade e o poder de observar os sinais do divino a cada volta e melhor ainda conseguir e se esforçar para aprender a cada volta. Na verdade é dando que se receb, é plantando boas sementes que se colhe bons frutos, é vivendo com humildade, observância e sabedoria que seremos a cada volta, acada dia seres humanos melhores. Viver bem a cada volta, a cada dia nos transforma em seres cheio de esperança.
O segredo ? O amor, amor ao próximo, amor a si mesmo, amor em algo que acreditamos mas não vemos, tolerância para aqueles que ainda não descobriram isso, compaixão por aqueles que sofrem a cada volta, pois estes só estão no início da roda da vida, da fortuna e da prosperidade.

Autor: Junio Mattos


Artigos Relacionados


Adria Camila

Versos Diversos - Reflexão Ser Ou Não Ser

O Sentido Do Natal

Viver É Maravilhoso

Não é...

O Deserto

O Mundo Tem Fome De Amor