TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA!



TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA!

 

“Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma, Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso. E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso. E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.” Lc 1.5-13.

 

Não existe melhor notícia do que esta:

 

Tua oração foi ouvida! Glória a Deus! Aleluia!

 

Quantas orações são sofridas, penosas... Sempre existe alguém que vai lhe dizer:

 

- Suas orações não estão sendo ouvidas porque você não anda corretamente na presença do Senhor.

 

É mesmo? E porque as orações de Zacarias ainda não tinham sido ouvidas? Quem era ele? Um fiel sacerdote do Senhor e com um currículo de causar inveja a muitos:

 

“E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor”.

 

A Bíblia diz que eles eram avançados em dias e que Isabel era estéril.

 

Para Deus não existem impossíveis. Ele é soberano e imprevisível. Mesmo esperando muito eles receberam a bênção.

 

Deus ouviu uma oração muito distante. Pode parecer incrível, mas de onde ela foi feita?

 

“Do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz”. Jn 2.2.

 

Eita, esta oração veio de longe mesmo. Misericórdia! Do ventre do inferno. Você crê? Eu também creio. Isto mostra que o nosso Deus é mais misericordioso, mais compassivo do que imaginamos.

 

Seja de onde for, seja qual for a situação, seja qual for o atraso, ore! Creia, irmão, creia, irmã. Eu já tive orações respondidas que muitos nem crêem. Já pedi a Deus para retornar a vida de meu filho morto e ele retornou.

 

Não existe melhor notícia do que esta:

 

Tua oração foi ouvida!

 

Mas, escute, para sua oração ser ouvida é preciso existir a oração. Deus tem atitudes que nós não entendemos, mas são dele e não podemos contestar. Como é que sua oração vai ser ouvida se nem foi feita ainda?

 

Às vezes temos que fazer como Daniel. Ele ficou vinte e um dias orando, insistindo, confessando o pecado do povo e, quando menos esperou o anjo veio e disse:

 

“Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”. Dn 10.12.

 

Aproprie-se desta mesma verdade agora e creia e você também vai ouvir estas abençoadas alvíssaras:

 

- Tua oração foi ouvida!


Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Na Vida...

Avis Rara

Literatura Contemporânea - O Caminho Abstrato

September, 11: Farenheit

Cristão

Não Deixe Esta Vida

Gata Mineira