A vida é Somente Causa e Efeito



A vida é absolutamente Causa e Efeito. A energia com a qual vivemos é o combustível que aplicamos às nossas ações diárias e o preço que pagamos por elas através de nossas constantes escolhas.

 

O ponto mais importante e fundamental até, é termos consciência de que somos nós que criamos nossas facilidades e nossas adversidades.. O mais comum é, nas dificuldades, responsabilizarmos terceiros pela decisão que tivemos que tomar. Os terceiros podem ser pessoas, grupos ou situações, não importa se é convenção social, familiar ou religiosa. Em tudo de ruim que acontece conosco buscamos um responsável, que temos certeza que nunca somos nós.

 

Quando as coisas acontecem em desacordo ao que quero ou ao que me solicitaram, sou literalmente vítima de alguma circunstância.

 

Falhamos  quando não prestamos atenção ao que executamos. Equivocamo-nos quando não avaliamos o Todo, as futuras conseqüências e erramos quando sabemos que não devemos fazer, mas insistimos e fazemos.

 

Assim sendo, você decidiu seguir em frente. Não foi este ou aquele te influenciou. Você fez, portanto colha. Por mais amor que o outra pessoa tenha em você,  jamais poderá passar por aquilo que Você plantou e tem que colher.

 

Raras vezes as atitudes positivas em nossas vidas dependem da sorte. Na realidade, a sorte se dá quando oportunidade e merecimento chegam juntos e se confundem em um ato único. O mesmo vale para o azar. Azar é não prestar atenção no que se faz; é falha, equívoco, erro ou pensamos no que é melhor para nós naquele momento, esquecendo-nos das conseqüências que geramos aos outros através de nossas ações e escolhas.

 

Assim, acabamos entendendo quem somos efetivamente. Somos as conseqüências de nossas decisões tomadas até um segundo atrás. Logo, se pretendemos mudar, temos que analisar as escolhas atuais e tomarmos novas decisões.

 

Por conseguinte, sou exatamente aquilo que escolho para minha vida e os caminhos que irei trilhar, nem mais, nem menos. Tudo depende somente de mim e de minhas atitudes.

 

Já paguei preços muito caros pelas escolhas erradas, mas pelo menos houve escolhas e no mínimo aprendi que não devo cometer os mesmos erros, porque as conseqüências serão as mesmas ou ainda muito piores, dependendo do meu atual momento de vida.


Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


Artigos Relacionados


Camaleão

Sonhar é Viver

Mar Dos Sonhos

Recompensa

Acalanto

A Esperança De Um Povo

O Amor