Como abrir seu próprio negócio com zero de entrada



Seguindo uma tendência mundial, cada vez mais brasileiros procuram ser dono do seu próprio negócio. Entre todas as dificuldades, a mais determinante é inquestionavelmente a falta de capital inicial para investimento. Daí a busca pelo negócio com capital inicial zero ou de pequeno valor. Dentre esses, destacam-se os negócios de prestação de serviços e os operados a partir de casa.

Com o advento da Internet, os negócios baseados em casa tiveram um crescimento incontrolavel. Hoje é muito comum depararmo-nos com publicidade de negócios em que "o mercado é todo o planeta". Evidente que há uma certa dose de exagero na afirmativa, consideradas as disparidades culturais, barreiras de idioma, dificuldades de logística e alfandegárias etc. Mas há que ser compreendido que o tradicional, com estabelecimento e empregados, produtos físicos e enfadonhos processos burocráticos, não é mais o único caminho para empreender.

Dentro dessa nova realidade, robustece-se o denominado marketing de relacionamento. Muita vez promovendo produtos digitais, que independem de fronteiras e logística tradicional, e com custo insignificante para o empreendedor do século XXI. Baseado no princípio de contornar os diversos níveis de intermediários, dispensando a mídia tradicional, os negócios de marketing de relacionamento (ou multinível) configuram-se numa excelente oportunidade para aqueles que têm espírito empreendedor mas esbarram na dificuldade de capital para iniciar um novo negócio.

As oportunidades pululam às centenas, especialmente na grande rede. É bem verdade que carece de um certo cuidado na identificação daquelas que são produtivas e que possuem solidez. É importante que na seleção do negócio avalie-se a empresa ou grupo de pessoas responsáveis, o produto a ser comercializado, treinamento, plano de compensação etc.

Desconfie de muitas facilidades e vantagens inexplicáveis. É comum recebermos mensagens do tipo "ganhe dinheiro sem fazer nada" ou "doe 1 e receba 8" ou ainda "ganhe apenas por se cadastrar, sem vender, sem indicar, sem divulgar". Cristalino como um dia ensolarado, não há como gerar renda sem que haja movimentação de produto ou serviço. Princípio básico: alguem há de consumir, comprar, usar, receber e pagar por um serviço, para que haja a movimentação de moeda. "Não há almoço gratuito".

Considerando essa perspectiva, temos acompanhado o desenvolver de um novo negócio disponibilizado pela ONG Outra Margem. Um grupo de cidadãos comprometidos com a responsabilidade social, empreenderam através do Clube Positivo uma oportunidade no sistema de marketing de relacionamento. O objetivo é nobre, os fundamentos são sólidos e o plano de compensação é generoso.  Se você está considerando iniciar seu próprio negócio sem capital inicial, com quase nenhum risco e com um bom potencial de sucesso, junte-se a nós!

 


Nilo Sérgio Bezerra
http://www.nilobezerra.com


Autor: Nilo Bezerra


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