Consciência de Fé



A Igreja Católica Apostólica Romana celebra "o pão vivo que desceu do céu". "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo". João 6-51. Jesus é este pão vivo do céu, celebrado a cada Santa Missa, em todo o mundo e em todas as capelas e igrejas católicas. Não é celebrado o maná que caiu do céu, como uma mera lembrança e representação. No sagrado altar o Cristo se torna presente, vivo e verdadeiro, carne e sangue. Participamos do banquete eterno, não de uma imitação de ceia, de fração de pão e suco de uva, mas do corpo e sangue de Cristo.

Ao participar do banquete eucarístico confirmamos nossa fé no poder de Deus, na ação do Espírito Santo. Tornamos participes da graça redentora de Cristo, somo impelidos a ser outro Cristo para o mundo, "sinais visíveis da graça de Deus". O próprio Cristo nos alimenta espiritualmente com o seu corpo e sangue. Como negar esta realidade? Se negarmos esta realidade da graça redentora de Cristo, estaríamos negando a ação do Espírito Santo, negaríamos o poder de Deus. Se Deus não tem poder para tal coisa não seria Deus. Não podemos negar Deus, não podemos negar a ação do Espírito Santo na ação sacerdotal. O Sacerdócio nos foi deixado por Cristo através de seus Apóstolos (MT 10,1-4;12,15-21 = Mc 3,13-19). Este magistério sacerdotal esta somente na sua Igreja. O sacerdote é o próprio Cristo que celebra. A herança apostólica esta na Igreja de Cristo que conserva seu ministério no sacerdócio perene.

Negar a Eucaristia que é o corpo de Cristo, é negar sua Igreja, o ministério apostólico que nos foi confiado, e o que é pior, negar o poder salvífico de Deus. Quando Jesus disse que só teriam parte com ele quem comece de sua carne e bebesse o seu sangue (João 6,56), muitos daqueles que o seguiam deram as costas e foram embora. Creio que foi a partir deste momento que surgiram os primeiros protestantes, que não acreditam na sua palavra. Desde então contaminaram o seu povo, e ainda hoje temos tais pessoas que negam sua Igreja o ministério sacerdotal, o verdadeiro poder apostólico transmitido de Cristo pelos Apóstolos. "Pois minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida." (João 6,55).

São Pedro, Apóstolo e primeiro papa da Igreja confirma nossa fé. "Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!" (João 6,68-69). Aquém nós iremos, e para quem iremos, se o Cristo vivo estar na sua Igreja na aparência de pão e vinho? Aonde iremos nós se o Cristo esta em sua Igreja? Não podemos nos deixarenganar com aqueles que negam o Cristo e sua Igreja, escraviza seu povo com falsas curas para lhes arrancar a última moeda. Creio que estamos na era da besta fera, que devora o povo com falsas doutrinas, usando o nome de Deus para enganar e escravizar seu povo.

Não podemos nos deixar levar por falsas e heréticas doutrinas, que negam a ação de Deus no sacerdócio de Cristo. É ate irracional se deixar levar por tão pobres e obscuras doutrinas criadas para benefício dos prazeres humanos, e não para a salvação do homem. Para onde iremos?

Gilvan L. da Silva


Autor: Gilvan L. Silva


Artigos Relacionados


O Cordeiro De Deus

Lei É Lei

Mensagem Para A Paz E Comunhão

O Que Nos Leva A Crer ?

Não Há Impossível

Beijos Na Bíblia

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!