Micro-seguro e a Economia Brasileira



O micro-seguro é um mercado em desenvolvimento e possui potencial de 100 milhões de pessoas com renda de US$ 170 bilhões. As classes D e E são o foco deste mercado e passam a se beneficiar diretamente com o crescimento deste segmento e permite a inclusão social. Com o desenvolvimento e estabilização da economia brasileira as classes de baixa renda foram as mais beneficiadas e esta elevação do poder de compra vem impulsionando a economia brasileira e as seguradoras que atuam neste seguimento estão se beneficiando e desenvolvendo produtos e procurando canais alternativos de distribuição com maior capilaridade.

Investir e desenvolver seguros para as classes de baixa renda é um desejo de muitas seguradoras, porem, falta amadurecimento e expertise de toda a cadeia até chegar ao cliente final. Tivemos como exemplo o micro-crédito, que foi estendido à microempresas e a pessoas para retirá-las da linha de pobreza. O micro-seguro tem o objetivo e intenção de manter a riqueza que as famílias construíram para que elas cresçam..

Ausência de canais de distribuição, regulação não desenvolvida e limitada são barreiras  a serem enfrentadas. Assim como a simplificação de exigências, a necessidade explícita de mecanismos de solvência e uma maior e melhor abordagem e linguagem com o consumidor, o sucesso do desenvolvimento deste novo mercado está na comercialização.

O micro-seguro é uma fantástica oportunidade de melhorar a sociedade e garantir a segurança e manutenção da riqueza da sociadade em geral.


Autor: Eusebio Garcia


Artigos Relacionados


A Perspectiva Construtivista De Ensino

Distribuição De Renda Versus Crescimento Populacional

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Minha Casa Minha Vida Ou Minha Eleição Minha Dilma

País De Duas Faces

A Viagem

A Realidade Do ArtesÃo No Brasil