Amor ou ilusão



Jamais aceitaria um casamento que demonstrasse a menor possibilidade de acabar logo, pois para mim só vale a pena se durar muito e mesmo que o amor se acabe, que continue a amizade.

Só aceitaria casar com você se eu tivesse muita certeza de te amar de verdade, porque o tempo acaba com qualquer ilusão.

Principalmente com as conseqüências do uso contínuo destes anticoncepcionais baratos, ou nem tanto, mas que toda mulher acaba usando assim mesmo? De uma disfunção da tireóide? Da infelicidade ou decepção no casamento? Você acredita que a instabilidade metabólica, a cinturinha fina e a pele bonita conseguem coexistir por muito tempo?

Ainda bem que você não fuma, porque quando a garota é bonita como você, ainda dá para tolerar o cigarro, mas após uns anos, quando o excesso de intimidade permite os desacatos mútuos e múltiplos, o fumo alcança a plenitude do incômodo.

Só aceitarei casar com você se tiver muita certeza de que seu amor é grande o bastante para perdoar todas as manias, intolerâncias, nervosismos, implicâncias, maluquices, chatices e tudo mais que um homem consegue ser. Defeitos que sei que tenho, mas procuro esconder para não correr o risco de te perder, pois, apesar da relutância na idéia de casamento, não suportaria a possibilidade de me afastar de você.

Manoel Brandão Nobilli


Autor: " Valdir Emanoel Colo "


Artigos Relacionados


MatemÁtica Da SaÚde

Amor Não Correspondido

Adria Camila

Escuta-me

Implorando?

O Valor Da Vida

Olha Só