Você Sente Medo?



Você está com medo?

Li, certa vez, que o fato de sentirmos medo, não significa ausência de fé.

A palavra de Deus nos relata vários casos em que seus personagens sentiram medo. Abraão quando foi para o Egito (sem Deus ter ordenado) usou uma mentira (meia verdade) porque estava com medo de ser morto e, mais tarde usaria o mesmo "artifício", tomado novamente pelo medo. Jacó, o "espertalhão", ficou com muito medo ao saber que seu irmão Esaú vinha ao seu encontro com 400 homens.

Na verdade, a lista das pessoas que sentiram medo, mesmo tendo experimentado grandes coisas da parte do Senhor é grande! O que dizer do profeta Elias diante da ameaça de Jezabel (1º Reis 19)? E Davi? Vários de seus salmos demonstram claramente a presença real do medo! Olha que esses são só alguns exemplos!

Muitas vezes, ao lermos a Bíblia ou lembrarmos suas histórias, nos esquecemos que essas pessoas, tremendamente abençoadas e usadas por Deus, eram pessoas comuns como você e eu. Pessoas que em momentos de grandes provações, dúvidas e até situações de perigo temeram e muito!

Deus não quer que sejamos "super homens", inabaláveis ou extremamente corajosos e resistentes. Ele conhece nossos medos e temores, Ele entende nossas fraquezas.

Tenho pensado que Deus se agrada muito mais quando reconhecemos que estamos fracos e com medo, do que quando enganamos a nós mesmos fingindo que está tudo bem ou que somos fortes e resistentes.

Certa vez, Jesus estava num local onde um pai havia trazido o seu filho possuído por um espírito maligno, o qual os discípulos não conseguiram expulsar (Marcos 9: 14-29).

Aquele pai, além da cura e libertação de seu filho, necessitava ter a sua fé restaurada e fortalecida!

Foi o que aconteceu quando ele reconheceu e admitiu sua fraqueza (v.24), Jesus O curou e também seu filho!

Se você, como eu, têm passado por situações nas quais têm sentido medo ou até mesmo "balançado" a sua fé, reconheça suas debilidades e medos, colocando diante de Jesus, afinal, Ele te entende e está com suas mãos de poder estendidas, prontas para restaurar e curar sua vida!

Que Deus nos ajude a nos derramar diante Dele, sem "máscaras" ou reservas, e que Ele nos conceda forças e renove a cada dia para continuarmos enfrentando nossos desafios!

Humberto Augusto


Autor: Humberto Augusto


Artigos Relacionados


Confessando Pecados

A Confissão Certa E A Errada

O Medo: Um Complexo De Diferenças

Hypocrisis E Hupokrisis

Deus Opera Na Arena Da Fé

Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer

Andar Com Deus