Momento de reflexão - homenagem ao melhor amigo



Na história do homem, vários dos seus amigos cães ficaram famosos. Seja por mostrarem bravura em guerras ou seja por manifestar fidelidade e amor ao dono ou simplesmente como personagens em livros e em filmes.

 

Nada mais válido do que prestar esta homenagem aos grandiosos cães da história da humanidade: aos que foram heróis em guerras; aos que cuidaram de pessoas; aos que salvaram vidas; aos que só existiram nos livros, nos filmes de ficção e nas histórias em quadrinhos. Aos que preencheram a vida de muitas gerações.

 

Ao melhor amigo:

          "Os espinhos podem magoar-te. Os homens podem abandonar-te. A luz do Sol pode transforma-se em nevoeiro, mas, nunca ficarás sem um amigo se tiveres um cão” - Douglas Mallock

 

    "Hachiko" - virou símbolo de lealdade no Japão, por esperar durante anos o dono que morreu trabalhando e que nunca  retornou.

 

    "Greyfriars Bobby" (skye terrier) - velou o túmulo do seu dono, todas as noites, por 14 anos.

 

    "Old Shep" (border collie) - ficou famoso por manter vigília durante 5 anos, na estação de trem, onde viu o caixão do seu dono sendo embarcado.

 

    "Heidi" (Jack Russel Terrier) - desceu um penhasco de mais de 150 metros, e ficou junto do corpo do seu dono que morrera, tentando uma escalada na Escócia em 2001. Heidi, guardou o corpo por vários dias, até que o resgate chegasse.

 

   Aos cães soldados:

   "Judy" - acompanhava navios da marinha real britânica, durante a 2ª guerra mundial. Ficou famoso como o único animal feito prisioneiro de guerra pelos japoneses.

 

   "Lava" - foi encontrado filhote em Bagdá, durante a guerra do Iraque em 2005. Foi adotado por um soldado americano e ficou famoso, após, a publicação do livro, "Com amor, de Bagdá".

 

   "Smoky" (yorkshire terrier) - cão herói da Segunda Guerra Mundial. Serviu com a força aérea, tendo participação em mais de 12 missões de combate.

   Aos cães que nos salvaram:

 

   "Balto" (husky siberiano) - cão de trenó. Ficou famoso, por liderar uma matilha de cães em 1925, que levava um soro para combater uma epidemia de difteria no Alasca.

 

   "Barry" (São Bernardo) - salvou a vida de mais de 40 pessoas nas neves dos Alpes.

 

   Aos cães fictícios:

   "Lassie" (collie) - participou de séries de TV, rádios, filmes e livros.

   "Rin Tin Tin" (pastor alemão) - participou de vários filmes do cinema americano, fazendo muito sucesso.

Fonte:

http://www.euqueroumfilhote.com.br/quesoneca.htm


Autor: REDE DE FILHOTES


Artigos Relacionados


O Processo Da Independência Do Brasil

Camaleão

Mostre Quem é Você

Quem Sabe ??!!....

O Xiita E Sua Prece

Mar Dos Sonhos

Filipe Neves