O PASTOR DIVINO



A ovelha é um animal belíssimo. Pastando pelas planícies verdes dos campos, a cor de seus pêlos contrastam com a relva verde. Dá um visual absolutamente arrebatador: vários pontos brancos espalhados pela paisagem verdejante. Quando estou em viagem pelas estradas do Brasil e tenho a oportunidade de ver essa cena, não consigo deixar de pensar em Deus e em seu infinito poder.

Esses animais seguem um líder. Vivem em rebanhos e precisam de uma direção que é determinada por um deles. De forma natural e instintiva, eles costumam ir atrás um dos outros, sempre juntos. Vez por outra, uma ovelha se separa do rebanho e fica desamparada, sozinha. Quando isso acontece, é claro que essa pobre desgarrada fica mais vulnerável para o ataque de seus predadores.

Os criadores de ovelhas, chamados de pastores, principalmente na antiguidade, sabiam disso e procuravam sempre manter, o maior tempo possível, o rebanho junto. Essas belos animais passavam a conhecer o seu pastor e, quando eram chamados, prontamente atendia e seguiam-no sempre.

O pastor, por sua vez, zelava por suas ovelhas. Cuidava carinhosamente de cada uma delas. Procuravam sempre mantê-las em segurança, alimentadas e livres das ameaças. Cuidava de suas feridas, de seus filhotes, enfim, era um verdadeiro protetor de seu rebanho.

Davi, em seu poema mais conhecido, afirmou de forma definitiva: "O Senhor é meu Pastor" (Salmo 23). É assim que eu me sinto. Tenho Jesus como meu Pastor amado. Ele me proporciona uma vida feliz e repleta de paz. Conhecer a Jesus e se entregar a Ele é algo assim de espetacular! Não há palavras no vocabulário de qualquer língua terrena que possa traduzir a alegria, felicidade, grandiosidade, pureza, tranquilidade, beleza, segurança e paz que é viver uma vida com Jesus.

Talvez, na língua dos anjos, possa existir alguma palavra ou expressão que consiga explicar o que significa viver com Deus e tê-Lo como Pastor, entretanto, como não sabemos traduzir esse dialeto espiritual, não podemos afirmar com certeza. Deus é tão infinito e poderoso!

Mas de uma coisa eu sei: mesmo sem conseguir encontrar uma palavra que possa chegar perto de algum tipo de explicação, posso afirmar com toda certeza: continuarei tendo a Jesus como o meu Pastor Divino, pois é muito bom!

Dê a você mesmo a oportunidade de ser ovelha de Jesus. Tudo que Ele precisa para ajudá-lo com seus problemas, é um sim. Ele o ama. Jesus quer curar suas feridas e protegê-lo dos predadores. Jesus quer alimentar você e sua família. Ele é amor e quer provar isso a você. Diga sim. Seja ovelha do PASTOR DIVINO.

JESUS É AMOR ! ELE QUER VOCÊ! !

Abraço a todos,

SERGIO MATOS

Autor: Sergio Matos


Artigos Relacionados


Natal Sem A Pessoa Querida (quanta Saudade)

Livre ArbÍtrio.

Grande Índio

Ouvindo A Voz De Cristo

O Perfil Do Bom Pastor E O EstereÓtipo Da Boa Ovelha

Três Frases Sobre Perdão

Falta Deus No CoraÇÃo