Vendas de importados cresceram mais de 25%
Mas, não foram apenas os importados que tiveram desempenho arrojado. As vendas de carros nacionais também registraram, em setembro, o invejável crescimento de 21,7% se cotejado com o mês anterior. No último mês com benefício pleno do IPI, as vendas de autoveículos nacionais e importados atingiram o patamar de 308,7 mil unidades, estabelecendo novo recorde de vendas no Brasil.
O mercado de autoveículos no Brasil deve continuar crescendo. Pode até ser que algum imprevisto afete o desempenho das vendas. Porém, há muito espaço para crescimento da frota por aqui. Atualmente, no país, apenas uma em cada seis pessoas possuem carro. Nos Estados Unidos, por exemplo, essa taxa fica abaixo de dois, ou seja, em cada quatro habitantes três possuem carro.
Além disso, com os mega investimentos para preparar o país para a Copa do Mundo, Copa das Confederações, Olimpíadas etc, o movimento com turismo aumentará substancialmente, algumas locadoras serão inauguradas e as que já existem irão provavelmente investir em ampliação das frotas. Além disso, novos competidores e modelos de carros chegarão, contribuindo para o aumento das vendas de autoveículos, nos próximos anos, no Brasil.
Mas, quem não trocou de carro ainda e pretende fazê-lo, é bom saber que este ainda é um bom momento, pois há muitas promoções tentadoras.
Pense nisso e ótima semana,
. Por: Evaldo Costa,
Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil, Escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas” | Site: www.evaldocosta.com | Blog: http://evaldocosta.blogspot.com | E-mail: [email protected]
Autor: Evaldo Costa
Artigos Relacionados
Nacionais Caem, Importados São Só Felicidade
A Vez Da Personalização
Tango, Tequila, Futebol & Cia
Ótima Oportunidade Para Bons Exemplos
De Quem é A Culpa Afinal?
A Arte De Lidar Com Discórdias
Quem Ganhará A “guerra” Pela Liderança?