Acima de tudo. Brennan Manning.




Um Encontro Com Aquele Que Está Acima
De Todas As Coisas.

Quando a Guerra da Coréia terminou, em junho de 1953, nossa companhia da Marinha dos Estados Unidos foi enviada ao Campo de Gifu, no Japão, quinze milhas ao sul da cidade de Nagóia. Minha especialidade operacional militar era  desarmamento de munições. Em outubro fomos novamente deslocados, desta vez para o Campo McNair, localizado próximo a Yokohama, 250 milhas ao norte, a fim de recebermos treinamento sobre novos equipamentos militares recentemente desenvolvidos na época.

Nosso trem chegou a Yokohama às 23:00 horas, e o transporte da Marinha nos deixou em nosso destino à meianoite. Na densa escuridão de uma noite sem lua, armamos as tendas e escorregamos para dentro de nossos sacos de

Acima de Tudo dormir, animados pela notícia dada pelo comandante da companhia de que o despertar da manhã não soaria até às 7:00 horas. Levantando-me cedo, peguei meu kit de barbear e me dirigi ao banheiro para tomar um chuveirada. Levantei a abertura da tenda e saí para o ar fresco da manhã. Ninguém de nosso pelotão havia se movido ainda. Eu estava inteiramente só. O sol acabara de aparecer no Monte Fuji, e o pico resplandecente era uma visão magnífica.

Até hoje não estou certo do que aconteceu em seguida – não sei se desmaiei,  desfaleci ou tive uma vertigem. O fato é que caí para trás, batendo com a cabeça no chão ainda macio. Quando despertei, quinze ou vinte minutos depois, minha boca estava aberta e meus olhos dilatados. Capturado pela beleza cintilante daquela montanha de catorze mil pés de altura coberta de neve, levantei-me lentamente até me sentar. Sentimentos de terror e de ternura percorriam meu corpo trêmulo. Aos dezenove anos, aquela era minha primeira experiência de transcendência e eu só conseguia sussurrar: “Ó Deus, Ó Deus!”. Um temor reverente e ao mesmo tempo maravilhoso misturava-se ao medo: eu estava diante da indescritível majestade e beleza de um Deus que não conhecia e que, em sua total singularidade, permanecia impossível de ser conhecido. Ao lembrar-me desta experiência que para mim foi além das palavras, além de qualquer retórica, imagem ou conceito, que induziu um silêncio mais profundo que a mente, considero-a uma

Governador de Tudo preparação remota para o encontro impressionante que eu teria, quarenta anos depois, com a beleza luminosa de Jesus em sua atual aparição.
Brennan Manning
Editora Naós - www.editoranaos.com.br


Autor: Editora Naós Naós


Artigos Relacionados


A Vida Em Sua Complexidade

Confissão

Dinâmicas De Grupo. Ubirajara Crespo

Letras Perdidas

Lembranças

Letras

Conselho De Amigo