Os Santos Católicos



Carta aberta a quem interessar possa:

Os católicos e os santos católicos:

Por incrível que pareça nestes vários anos de evangelismo, não foi designado nenhum santo evangélico para ser imitado pelos evangélicos. Será possível isso? Por que? Alguem poderá dizer que os únicos evangélicos que se destacaram, foram como pregadores do evangelho e quase não realizaram nada; outros ainda dirão que os evangélicos não tem tal costume: Aquele de destacar um santo para ser imitado. Deveriam? Paulo nas suas cartas pede que sejam seus imitadores. Então é possível e deveria e deve um bom cristão ser imitado nas suas obras.

As instruções de Jesus deveriam ser obedecidas na integra, Mas não pode, pelo menos para os católicos. O amor está dividido entre Deus, Jesus , Maria, a sua mãe e tantos outros e outras, ou seja, apego ao terreno. Lembremos que Jesus perdeu o pai adotivo que nem mesmo em vida quase não foi citado nas Escrituras, mas era amado por Deus, pelo fato de ter aceitado Maria. Já a prostituta foi citada por que muito amou. Na verdade ela amou Aquele que realmente tinha poder para salvá-la. E mais, ela não se importou realmente, com o que os outros pensariam de sua atitude que parecia ser de uma louca.

Aí está a chave para merecer o amor de Deus: não se envergonhar das boas ações que praticou ou está praticando. Os nossos atos devem ser sinceros, sem nenhum interesse. Não deixar que o inimigo nos use. Não se envergonhar de Jesus! Quanto aos santos, bem aventurado eles porque fizeram a sua parte; mas eram pecadores igual a cada um de nós (estou falando dos que já morreram). Porque então devemos olhá-lo num pedestal ou num pódio? Os santos canonizados pelos Papas estão no mesmo nível que nós cristãos filhos de Deus, ou seja, são nossos conservos. Devem ser lembrados mas não colocados num pedestal. Jesus, reiteradas vezes disse que quem crer nEle fará as mesmas obras que Ele fez ou até maiores.

A maioria das pessoas não sentem-se dignas de ir diretamente a Jesus, então vão através de um santo ou santa ou até mesmo de Maria a mãe de Jesus, mas porque foram ensinadas a fazer isso.

Quanto ao fato de que precisa ser mestre para entender a Palavra de Deus não é verdade porque a maioria dos discípulos de Jesus eram semi-analfabetos, segundo as escrituras. Como a Palavra de Deus e sempre atual e não há necessidade de conhecer a história mundial para fazer um bom trabalho de pregador. Todos vão ser julgados pelo que está na palavra, mesmo porque não pode ser de outro modo. O Senhor Deus determinou que assim fosse.

Se tivesse sido perguntado, por exemplo, para Francisco de Assis, ainda em vida, se ele desejaria que sua imagem fosse colocada no altar de alguma igreja, qual seria a resposta dele? tenho certeza que ele não gostaria que nem mesmo fizesse uma estátua dele, porque sabia que iriam adorá-lo como um ídolo.

Veja bem: se gosto mais do Francisco do que do Carlos, o Carlos não vai ficar com ciúmes? Se amo o Pedro mais que Paulo, ele vai ficar triste não vai? Então o nosso maior amor deve ser direcionado a Jesus. Ele é o que tem o poder de nos salvar. Os outros são irmãos em Cristo que receberam e desenvolveram bem a sua missão aqui na terra e vão ser sempre lembrados por isso e se possível serem copiados, se bem que a cada um Deus pode dar uma missão diferente. Então prestamos atenção naquilo que Deus nos pede e não, necessariamente, temos que copiar um santo qualquer. Os santos são necessários para nos evangelizar e depois disso deveremos seguir o caminho traçado por Deus para nós. Esse é o fundamento da presença de Jesus em nossos corações. Que a paz de Nosso Senhor Jesus estejam com todos.


Autor: Wilson Arcanjo de Oliveira


Artigos Relacionados


Revolução Leva A Decadência E A Retroceder

Ser Amigo Do Senhor

Síndrome De Marta

Doe Amor!!!

Ó Mundo

O Chão

Finados E A Vida Eterna