A Bela folhinha



Quando nasci já me sentia a mais bela de todas, pequena mas verdinha, vissosa e brilhante, me sentia nas alturas.Pois naquele galho convivia com todas as minhas irmãs mais velhas.
Éramos felizes e muito unidas, quando o vento soprava, nós nos abraçáva-mos .
Fui crescendo, crescendo, e sentia me feliz ao lado da minha família.
Minha mãe sempre dizia, olhe minhas filhas!
Logo o outono chegará e estejam preparadas para tudo que virá.
Ouvi aquilo e fiquei emprecionada,olhei para o galho ao lado, algumas irmãs estavam tristes, e quietas.Com uma cor diferente de mim.Comecei á chorar.E os dias foram passando.
E eu pensei ,eu não quero ficar assim!
De repente um vento forte lançou minha irmã ao longe. E ela gritava por socorro, e nada pude fazer para salvá-la.E lembrei logo do que minha mãe nos disse, fiquei apavorada dizendo;
Mãe eu não quero ficar assim! Quero continuar assim. Não quero mudar de cor.Certo dia acordei tarde com sol em minhas costas e minhas irmãs mais novas olhando para mim espantadas dizendo;
Ei? Irmã, o outono está chegando para você? Você está tão amarela!
Logo comecei á chorar, será que o vento vai me carregar?
Abracei a minha irmã ao lado de medo do vento . Me sentindo fraca, sem forças para segurar-me e fui ao chão com toda força.
Já não me sentia viva. E o vento me levava cada vez mais longe da minha família.
De repente ouvi vozes eram minhas irmãs que o vento havia levado antes de mim, juntei-me á elas dizendo; o outono me pegou também! Mas agora me sinto feliz ao lado de vocês!.

Autor: Vandir Ribeiro


Artigos Relacionados


Revelação Do Ter

Cemitério

Não Sei O Que é Amar...

Renascimento

O Chão

Desilusão

OrquÍdea