Tirinha da Bênção



Nascemos para abençoar e ser abençoados e, como diz a música de Deborah Cristina: “Nasci pra ser abençoado e abençoado posso abençoar, aonde estender minhas mãos a benção do Senhor certamente estará. Eu creio até no impossível, pois o Deus que sirvo tudo pode fazer. Nasci pra ser abençoado, nasci pra vencer e se o mundo não te dá valor, também não considere o teu agir. Se até mesmo chamam-te de louco, não dê ouvido, siga em frente, porque tu és filho do grande Rei e alegre sempre deves tu viver”.

 

Há pouco tempo em nossa TV foi exibida a novela “Caminho das Índias”,  bom seria se fosse passada a novela “O Caminho que nos leva a Jesus” com 66 capítulos. Mas,  enquanto não passa e os canais de TV, com raríssimas exceções insistem em passar programas com cenas impróprias  tanto para crianças como para adultos, recheadas de cenas de sexo, violência, convite ao homossexualismo, à bebida, às drogas;  vamos nós cristãos, responsáveis em levar a Palavra de Deus a toda criatura (Mc 16.15) insistindo com nossa missão sabendo que  o mundo “lá forase apresenta muito mais alegre, bonito, feliz e cobiçoso. 

 

Jesus foi claro,  “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”  (MT 7.13), mas, como não podia deixar de ser, disse também: “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve” (MT 11.30) e em outra passagem encontramos:  “Não te deixarei, nem te desampararei” (HB 13.5b).

 

O que nos conforta é sabermos que as promessas de Deus se cumprem em nossas vidas.

 

Nossa intenção neste despretensioso artigo é auxiliar o leitor a percorrer um caminho que fatalmente levará à vitória. (Glórias a Deus!).

 

O seu trabalho – se é que podemos chamar isso de trabalho – será abrir a Bíblia Sagrada e meditar nas passagens abaixo, de preferência nessa ordem.

 

JOÃO  15-7

 

JOÃO  14.14

 

MATEUS  7.8

 

MATEUS  8.17b

 

SALMO  103. 3

 

I JOÃO   4.4

 

ISAÍAS  43.13

 

ROMANOS  8. 31b

 

ISAÍAS  45. 2

 

ROMANOS  8.37

 

MARCOS  9.23

 

MARCOS  11.24

 

JOÃO  10.10b

 

SALMO  23.1

 

SALMO  23.4

 

SALMO  34.19

 

LUCAS  10.19

 

FILIPENSES  4.13

 

ISAÍAS  54.17

 

SALMO  9.10b

 

HEBREUS  13.5b

 

EFÉSIOS  3.20

 

Com certeza a sua vida nunca mais será a mesma. Creio que semeamos em seu coração a Palavra de Deus que gera vida, cria a fé, produz mudanças, afugenta o diabo, realiza milagres, cura feridas, estanca a dor, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, infunde a esperança, libera  poder, limpa nossa mente, cria as coisas e nos garante um futuro eterno.


Cabe-nos por derradeiro informar que o nome “Tirinha da Bênção” não está aqui por acaso, ele é decorrente de uma Tirinha que fizemos para os irmãos que precisam  conhecer  a Palavra de Deus.

 

Seja abençoado!

 

 


Autor: João Placoná


Artigos Relacionados


Vamos

Carente De Amor

Abrazileirando O InglÊs

Novos Tempos

A Dois

Estudar é Sinônimo De Vencer

Adeus