Não Confunda Autor e obra, Qualidade e Público



Não Confunda Autor e obra, Qualidade e Público.

O autor de uma obra literário seja ela do gênero poema, conto, romance etc recebe  críticas que são um tanto estranhas para ele autor. Muitas destas críticas surgi da inocência de quem leu a obra e confundiu a obra com o autor.

Outro erro muito comum é quando julgam a qualidade de um escritor a partir de um único texto, antes de tudo é necessário levar em consideração o público para o qual esse escritor direciona sua obra e os seus objetivos quanto escritor.

Aceitamos perfeitamente a música comercial, sabemos distinguir Chico Buarque de qualquer cantor que vai na onda do momento. É preciso aprender distinguir as obras literárias de seu autor e ainda perceber os seus propósitos quanto escritor, afinal vivemos o tempo da obra comercial, da música comercial, da religião comercial, do padre comercial etc.

Outra crítica muito comum parte de pessoas que são capazes de confundir literatura com vida real e muitas vezes busca na obra literária relações com a verdade e com a vida real ao seu modo e seus conceitos sobre o que é real.

A indústria é capaz de produzir para vários públicos com realidades diferentes, estão o escritor também deve ser capaz de realizar obras que sejam assim flexíveis e atenda as mais variadas qualidades de leitores.

É possível notarmos que na música isso já vem ocorrendo.

O IMPARCIALISMO: POESIA PARA O NOVO CONTEXTO

J.NUNEZ


Autor: José Nunez


Artigos Relacionados


14 De Março - Dia Nacional Da Poesia

Fundamentos Em Literatura

O Espírito Criador Na Literatura

O Possibilismo

Por Que Estudar Literatura?

O Imparcialismo J.nunez

Contextualidade E Intertextualidade Na Literatura Contemporânea