Método de aprendizagem com histórias em quadrinhos



Surgiu em pesquisas da Universidade de Harvard em 1977, pelo professor Robert Abraham que utilizou como metodo de memorização por meio de icones de informações, e por Tom wolf que diz que a leitura humana vê varios simbolos e os interpreta inconcientemente. logo depois uma pesquisadora descobriu que nosso cerebro na verdade são dois o direito e o esquerdo, e palestrante robinson Gessony conclui que é preciso criar uma história para podermos memorizar melhor, matem´ticos usam simbolos para sintetizar idéias e os chargistas usam imagens engraçadas para compreendermos fatos. No ano de 2007 Mauro César Bandeira apresentou sua monografia explicando esses Fatos para banca da UnB, segundo Bandeira se os quadrinhos fossem usado como metodos de aprendizagem a educação brasileira iria melhorar bastante, a um deft de aprendizagem muito grande principalmente nas disciplinas exatas. Se fossem produzidas histórias em quadrinhos nessas disciplinas facilitariam muito o aprendizado dos estudantes.
Os quadrinhos são estupidamente desprezados por uma sociedade de professores incompetentes e despreparados não compreendem o seu potencial e não tem meritos suficientes para discuti-los por que lhes falta conhecimento do assunto.

Fonte:  Wikipédia


Autor: Mauro César Bandeira (Academia Virtual de Letras)


Artigos Relacionados


Mensagens Políticas No Mundo Dos Quadrinhos

A Meméria Brasileira Na Ação Da Cidadania

O Brasil Precisa De Seus Quadrinistas

EducaÇÃo Nacional - FormaÇÃo Do CÁrater

A Perspectiva Construtivista De Ensino

Uma Experiência Que Deu Certo

Identidade Docente