O MENINO QUE NÃO APRENDEU A AMAR.



O MENINO QUE NÃO APRENDEU A AMAR

O menino se via cercado por pessoas gentis e amáveis ele ao contrario se mostrava alheio a tudo e a todos. Seu pensamento sempre o arrastava para uma tristeza e solidão contida no peito desde o dia que descobriu que sua mãe o abandonou.

Hoje, depois de mais uma tentativa frustrada, é hora de voltar para o orfanato onde vive desde os 06 meses para onde foi levado pelo homem sujo, faminto e barbudo por quem foi encontrado num terreno baldio. Amanha é mais um dia no quarto daquele ambiente que apesar das tentativas dos profissionais jamais terá a composição de um lar como tanto sonhava. Foram dias e noites naquele lugar repleto de emoções frias, impessoais. Mas o menino cresceu e ainda não conhecia o amor, e o que entendia de família era apenas o que vinha na televisão velha e sem cor que às vezes assistia em uma sala onde compartilhava o espaço com outras crianças em condições semelhantes a sua. Mas o menino cresceu e sem conhecer o amor ele conseguiu um trabalho em uma empresa que utilizava apenas suas habilidades braçais. O orfanato ficou pra trás, o menino que agora é um homem mora em uma casa modesta, mal pintada e necessitada de uma reforma. No trabalho ninguém quer saber seu nome, sua historia. Assim passaram anos da sua vida e quando já não tinha mais um corpo forte e saudável necessitava de cuidados, então foi levado a uma instituição para idosos.

Deitado na cama com lágrimas nos olhos o homem ver sua vida terminando como começou, dentro de um ambiente que pensava ser algo do passado. Nessa situação ele se lembra dos sonhos de infância e da família que não teve, lembra das pessoas que falava de amor e que tudo seria diferente um dia, mas a felicidade tão sonhada nunca chegou e hoje depois de uma vida de esquecimento e sem histórias interessantes. Ele é conhecido por todos apenas como o menino que não aprendeu a amar.


Autor: Robson Silva


Artigos Relacionados


Pra Lhe Ter...

Minha Mãe Como Te Amo

Magia

Agonia

Tudo Qua Há De Bom Nessa Vida...

O Que Um Corpo Senão O Invólucro Da Alma?

Aquelas Flores Coloridas