Paixão por empreender



Primeiro vem o sonho do negócio próprio.
Do sonho passamos a pensar com mais seriedade.
Nessa etapa, somos assolados por uma série de duvidas como “se vai dar certo; quanto vou ter de gastar; para quem vender ou prestar o serviço” e outras.
Mas e agora, o que faço?
Faça um planejamento, interno e pessoal, através de perguntas feitas a si mesmo, que no meu caso dividi em etapas para ficar mais fácil:
São elas:
1ª: Você sabe realmente o que irá fazer?
2ª: Você acredita no seu serviço?
3ª: Você acredita na sua capacidade?
4ª: Você sabe onde quer chegar?
5ª: Acredita que possa chegar onde deseja?
6ª: Acredita que possa superar obstáculos sem lamentações e buscar sempre uma resposta para os erros e tombos que levará nesta longa jornada?
7ª: Defina que sua maior motivação, não será nos dias de sucesso, mas sim nos dias de turbulência em que você irá necessitar de muita força para superar e alcançar o sucesso!
8ª: Crie metas e objetivos.
9ª: Desenvolva Estratégias e Táticas.
Crie você mesmo outras etapas que acredita ser de extrema importância para o seu planejamento pessoal, isso o ajudará a se conhecer melhor.
Definindo essas etapas é hora de colocar no papel, quais serão as atitudes mais importantes e imediatas que você deverá tomar em cima do planejamento. Após este simples processo, você já conseguirá visualizar os primeiros caminhos do seu empreendimento.
Mas lembre-se, não desista no primeiro tombo, nem no segundo e muito menos no terceiro, por que muitas vezes, quase que na maioria, são com esses tombos inevitáveis que adquirimos experiência profissional e pessoal. Também não seja arrogante a ponto de acreditar que conhece tudo e não precisa estudar.
Seja humilde consigo mesmo, descubra suas deficiências, tente supri-las, e quando errar não perca tempo se lamentando, procure saber e entender porque errou, e siga em frente, sabendo que cada erro cometido, cada obstáculo enfrentado, cada tombo sofrido é experiência e aprendizado que você levará para toda vida. Claro, desde que você os reconheça!
E para finalizar busque sempre a sua motivação, mas não procure somente a seu redor, pois a verdadeira motivação está dentro de cada um de nós, e para encontrá-la basta acreditamos em nós mesmos, confiar em nossa intuição, dar valor à nossa capacidade, saber que quando temos um sonho, algo que realmente desejamos, basta apenas lutar com muita força, fé e persistência, que conseguimos, pois não me recordo de falarem que ia ser fácil, mas também ninguém disse que não era possível.


Autor: Alexandre Stella


Artigos Relacionados


7 Dicas Para Falar Inglês

O Que Eu Sou!

Solidão A Dois

A Multidão Ficou A Toa Na Nossa Canção

Brasil De Meu Sonho

Não Estude Gramática Fale Inglês

Paixão Por Empreender.