Umas palavrinhas sobre o cérebro:
A forma como pensamos e relacionamos estes pensamentos não são bem claras para a ciência e a meu ver estamos longe de entender como funcionam todos estes processos.
Coisas tidas como “milagres” são vistas todos os dias, a própria forma como nos comunicamos e nos comunicamos com outras criaturas são objetos de permanentes estudos, os sentimentos de uma mãe quando o filho está em perigo, mesmo estando distante, o poder das orações, o poder da sugestão e tantas outras coisas alem da nossa compreensão atual, mas como professores, lidamos com a construção do pensamento de nossos alunos todos os dias, então lidamos com uma área do conhecimento humano não dominado pela ciência, no caso: a da pedagogia. Como exemplo, temos o texto abaixo:
De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Autor: Wolney Blosfeld
Artigos Relacionados
Um Presente Especial
PaixÃo Sobre A GeraÇÃo Beat (amo, Mas Nunca...)
Versos No Universo
Cidade Mineira
NÓs, As Luzes
Forja De Provação
Avis Rara