RELAÇÕES INTERPESSOAIS



A definição feita por estudiosos diz: A psicologia é a ciência que estuda o ser humano concreto em todas as suas expressões como comportamentos e sentimentos construídos a partir das relações sociais e da constituição biológica. Já a ciência é um produto cultural e social, e a psicologia, assim como a ciência , é constituída por fatos históricos. Portanto, a psicologia também foi influenciada por todo um processo de mudanças da sociedade. Nos tempos passados como não havia explicações científicas para os fatos e acontecimentos, tudo se explicava por meio dos deuses que conviviam com os homens: deus da água, deus do fogo, dos do vento, pois a ligação  dos homens com a natureza era direta.

Os deuses foram deixados de lado e a ciência veio socorrer a humanidade com base em evidências concretas colhidas de dados consistentes e mensuráveis . A filosofia e a religião também por muito tempo passaram a ser a respostas para muitas perguntas que só os mitos o fazia, mas a ciência com sua imponência e sua verdade absoluta surgiu para ser a verdade única, universal e inquestionável.

Portanto, a ciência e a psicologia veio somente para acrescentar e findar tantos questionamentos e indagações  que antes eram respondidos de maneira lúdica e mitológicas sem comprovações científicas autênticas.


Autor: Ana Paula


Artigos Relacionados


Papel Da Religião No Poder

Características Da Psicologia Idealista (objetivista E Subjetivista)

Atuação Do Enfermeiro Na Reabilitação Do Idoso Pós-trauma

Busca

Ciência Versus Religião: Os Extremismos Religiosos E As Decisões Políticas

Importância Do Conhecimento Psicológico Para A Educação E O Ensino.

Ação Planejar Na Educação