Corra atrás dos seus sonhos



Monte um plano de transição. Não é preciso jogar tudo para o alto do dia para a noite. Prepare o terreno, plante as sementes e cuide de sua plantinha, até que ela dê frutos.

Você está com a sensação de estar dentro de um carro atolado, sem conseguir avançar nem retroceder, ou mesmo sem saber como resolver a situação?

Trabalha em algo muito diferente com a área em que considera ser sua verdadeira vocação?

Pois saiba que profissionais renomados que se tornaram referência em seus setores também já passaram por isso. Com a necessidade de dinheiro às vezes não se pode arriscar mudar para a sua área e abandonar seu atual emprego, o chamado “trocar o certo pelo duvidoso”.

A verdade é que ninguém repara, inicialmente, no seu sucesso em outras áreas, mesmo que elas sejam afins desse novo segmento em que você pretende atuar.

É comum sentir receio de nunca conseguir praticar a sua verdadeira vocação e ver-se como vítima do destino, porque está impossibilitado de se dedicar ao que realmente quer.

O psiquiatra renomado Roberto Shinyashiki também passou por essa experiência e em um de seus artigos conta como fez para se superar e realizar seu sonho. “Eu também tive de trabalhar em algo muito diferente, antes de atuar como psiquiatra, que era a minha verdadeira vocação: ganhava minha vida como cirurgião, em plantões de pronto-socorro. Um dia resolvi tomar uma atitude e mudar de vez a minha vida. Organizei as finanças e todas as outras coisas que me pareciam impedimentos para eu realizar minha vocação, e iniciei a mudança da cirurgia para a psiquiatria. Hoje, olho para trás e fico orgulhoso de ter apostado nessa guinada”, conta.

Ele ainda deixou alguns conselhos para quem passa atualmente por uma situação parecida, veja:

− Estabeleça um prazo para dar fim a esse “purgatório”. Isso vai ajudá-la a se organizar para a nova etapa da sua vida e renovar suas esperanças;

− Pense em um projeto de mudança: liste tudo o que precisa fazer para conseguir realizar a sua meta;

− Monte um plano de transição. Não é preciso jogar tudo para o alto do dia para a noite. Prepare o terreno, plante as sementes e cuide de sua plantinha, até que ela dê frutos;

− Não se sinta uma vítima do destino. Agradeça todos os dias por seu trabalho, mesmo que não seja seu ideal. Pense que é esse trabalho que você faz hoje que a ajuda a criar a estrutura para lançar-se para onde você quer estar.

Por fim, ele recomenda: Não desista da sua vocação.

“Se eu tivesse me acomodado com as cirurgias, hoje estaria muito frustrado. De coração, não quero que isso aconteça com você! Além do mais, lembre-se: determinação é fundamental e, quanto mais árdua a caminhada, melhor o sabor da chegada”, finaliza.

Enfim, corra atrás dos seus sonhos e permita-se ser feliz!

Sucesso!

Alejandro Mendez, da Rarus Flats

Site: http://site.rarusflats.com.br/flats.html
Twitter: https://twitter.com/rarusflats
Blog: http://rarusflats.wordpress.com


Autor: Alejandro Mendez


Artigos Relacionados


Solidão A Dois

Questionamentos Sobre Você

Estudar é Sinônimo De Vencer

Os Vômitos

Ladeira

Resta-me

About Me