Até Na Velhice Darão Frutos



"Depois de velha e,velho também o meu senhor , terei ainda prazer?"
Gn 18:12

Quando Sara tinha 90 anos, Deus lhe disse que ela e Abrão teriam, finalmente, o tão desejado filho da promessa – Isaque. Sara não se conteve, riu e disse consigo mesma: Depois de velha e,velho também o meu senhor , terei ainda prazer? Gn 18:12. A atitude de Sara em muito se assemelha às mulheres que “pensam” na impossibilidade da fertilidade de sonhos, planos e realizações após alguns anos de experiência e vivência.

Infelizmente, muitas mulheres após alcançarem uma “certa” maturidade não conseguem ter uma vida com qualidade e quantidade considerável de deleite e alegria. Vemos que a amargura e o rancor encontram um solo fértil no coração e mente daqueles das pessoas de idade mais avançada, pois, os pensamentos insistem em trilhar um caminho das lembranças maus tratos, agressões, traições causando tristeza  e desprazer pela vida. enviando mensagens de pessimismos e incredulidade.

Muitas se perguntam: Terei eu prazer depois de velha?  Sara também padeceu o mal do desprazer pela situação que ela  havia passado ao lado do seu  marido Abraão. O riso inicial de Sara ao receber a noticia de que ela teria um filho era o riso da angústia da dor sofrida pela esterilidade e humilhação que a acompanhou até aquela data. E, foi justamente, depois de velha que ela pode manifestar o riso de alegria e prazer, pois, Isaque significa riso – “Deus me deu motivo de riso, e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo.” Gn 21:6

É na fase da “melhor idade” que deveríamos estar mais dispostas a trazer a mente recordações felizes vividas com as pessoas. O tempo não pode levar a nossa esperança de “dias melhores”, de contentamento e encanto pela vida. Independente da idade creia que o Deus Todo Poderoso, ainda tem um Isaque (riso) esperando por você e todos verão e ouvirão o milagre da alegria no seu coração.  Não dá para acreditar, mas, na velhice, apesar dos cabelos grisalhos, pele não tão lisa, dificuldades de locomoção, ainda assim Deus deseja que nós tenhamos PRAZER.

Lilian Costa

Pedagoga, Psicóloga Clinica e acadêmica do Curso de  Direito.

*Pastora Titular da Igreja do Evangelho Quadrangular – Belo Horizonte
E-mail: [email protected]


Autor: Lilian Costa


Artigos Relacionados


Sorrir é Ser Feliz

ParÓdia: Tema : O Sol E A Terra ( Os Astros )

Poema - Amando

Esperança

Quando Nossos Sonhos Se Acabam

Só Na Hora Da Dor

Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio