O QUE SIGNIFICA CRER EM JESUS CRISTO



O QUE SIGNIFICA CRER EM JESUS CRISTO – 18/11/2009

 

 

A profecia bíblica é a chave para se entender tanto o passado quanto o futuro. Embora aos cépticos ela talvez pareça uma pretensão absurda, é facilmente comprovada. Porque a maior parte das profecias registradas na Bíblia já se cumpriram, fica muito simples determinar se essas profecias são ou não são confiáveis.” (Dave Hunt)

 

Praticamente todo brasileiro que conhecemos se denomina cristão, ou seja, em poucos minutos de conversa você observa que eles sabe me de quem está falando. Uma boa maioria destes nunca leu e muito menos entende quem é Cristo. É um cumpridor de costumes familiares. Outros mesmo com alguma religião específica se perguntado por Cristo fala que crê em Deus, em outros casos quando fazemos algum favor recebemos de volta o conhecido “Deus te pague”, mas Jesus não é lembrado por falta de conhecimento. Podemos até encontrar inúmeras pessoas que usam crucifixo no pescoço, carro, em casa e não sabem que Jesus não está mais na cruz.

 

Até no meio dos espíritas encontramos alguns que dizem crer em um “Ser de luz” que julgam ser o Cristo. Porque então a pergunta se cremos em Cristo? Crer no Cristo vai muito além de ouvir falar Nele, tatuar seu nome no corpo ou todos os domingos correr para a igreja cumprindo um ritual.

 

Nós podemos saber é uma ator famoso, mas conhecer mesmo é só quando mantivermos com um ele um real relacionamento. Assim é com Cristo, temos que nos relacionar com ele, conhecer suas palavras, discerni sua voz, assim como em outros relacionamentos envolve fidelidade e compromisso.

 

A fidelidade envolve tê-lo como único Senhor e salvador de sua vida. Não é no domingo pela manhã ir a igreja ouvir de Jesus e durante a semana ao passar por dificuldades correr para outro deus como se em Cristo não encontrasse a solução. O que mais nos leva a cometermos tal pecado é o fato de não conhecermos que é Cristo, não sabermos o seu tempo e querermos moldar Cristo a nossa vida e não nossa vida a Ele.

 

O conhecimento sem essa fé é impossível conhecer a Jesus. Por isso a Bíblia diz que a letra mata Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (Coríntios 3:6). A lei foi feita para nos julgar e nos dar a devida punição.  Se não obedecida ela não tem misericórdia deve pagar pelo erro e em alguns lugares até com própria vida. Mas quando Jesus passa a fazer parte do nosso mundo com fé à história muda, a lei passa a ser nossa aliada e não terrorizante. Pois ao obedecermos a Jesus cumprimos as leis com tranqüilidade e paz.

 

Nenhum de nós aceita um relacionamento sujeito a traição, Jesus também não, ele deseja que sirvamos a ele com fé e fidelidade.

no compromisso é concordar com as regras, é mesmo em meio a qualquer turbulência continuar ao lado sem fugir da raia. O conhecer leva ao compromisso, se assim não o for seremos como os Fariseus, eles eram os bam-bam-bam nas escrituras. Sabiam como ninguém, mas não tinham o espírito que os vivificava. Não tinham compromisso com Jesus, eram cegos espiritualmente.

 

Quando nosso relacionamento com Cristo vai ficando mais íntimo confiamos ainda mais nele. Acreditamos em suas palavras, ordens. Não ficamos questionando, apenas cremos , aceitamos e ou damos a crédito a Ele. “ [...]o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".” ( Marcos 8:37-38)

 

O que nossa geração precisa aprender é que satanás pode nos enganar se não tivermos fé e compromisso com Cristo. Estamos seguindo muito a líderes do que a Cristo e sua palavra. Em alguns momentos podemos até cair em meio ao comércio religioso e nos desviarmos do verdadeiro Cristo, mas ficar caído não. ”O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levantam a todos os que estão abatidos. [..]ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.” (Salmos 145:14 , 37:24)  

 

É nesse nome que todos os demônios saem. É nesse nome que você vence o vício, o pecado e a loucura. Crer em Jesus Cristo é saber que Ele é o Senhor de todas as coisas e só a Ele devemos prestar cultos.

 

Em Cristo, por Cristo e para Cristo...

 

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

[email protected]

 


Autor: Silvia Leticia Carrijo


Artigos Relacionados


Como Ganhar Almas

Tua Aus�ncia

A Morte De Matilde

Cidade Mineira

N�s, As Luzes

Um Presente Especial

A Chave Da Felicidade