Sobre o Aborto



Não adianta vir com poesias, como se fosse o bebê falando. Bebe nem pensa, quanto mais fazer poesias.

Isto é um assunto sério, não para filosofias baratas. Temos que pensar grande e não vir com argumentos sem fundamentos.

POBREZA – Eis um tema muito importante para se destacar neste assunto: suponhamos uma pessoa vivendo independente. Ela tem condições de se manter, razoavelmente. Se esta pessoa arranja um companheiro (a), dependente de si, sua condição financeira piora. Isto é um fato lógico. Se eles têm um filho, passarão a condições de miséria. Aí começa a maior tortura, não só para o casal, a criança, como para toda a sociedade (puro egoísmo). Uma criança sem as mínimas condições de ser criada com dignidade deveria ser abortada. Se o aborto é um crime, criar uma criança nestas condições é um crime maior. Uma criança tem de ter estudos de alta qualidade (não estamos no século IX ou anterior, em que se produziam pessoas para a guerra). A guerra agora é outra (é interna). É o tráfego de drogas, são os assaltos, os roubos, os crimes, etc. No passado se recorria às invasões de nações para massacrar seus povos, roubar-lhes suas riquezas, escravizar pessoas, etc.

CRIANÇAS ABANDONADAS – É uma grande injustiça se obrigar uma mulher ter um filho que ela não deseja e depois castigá-la pelo abandono desta criança.Proibindo

o aborto está se permitindo esta injustiça e uma série de eventos bem piores.

Uma criança abandonada é um crime imperdoável. É um sofrimento imposta a uma pessoa condenada à morte. Sim, a morte prematura e na miséria. Não é necessário citar os motivos. Onde está o crime? No aborto?

Não adianta falar em pecado. Isto é uma palavra fora do contexto. Não tem lógica e não é aceita por uma infinidade de pessoas.

É crime matar células humanas? O que diremos de um tumor, de um câncer?

A vida está no DNA. Este é o símbolo da vida e nós pouco nos importamos com ele.

Com o pensamento, espírito, alma, etc. Isto é ridículo. E com a vida de uma criança que nasce num ambiente inóspito, ninguém reprova.

Morrem no mundo cerca de 100.000 crianças devido à miséria absoluta. Onde esta o crime? No aborto? Não está na cabeça de pessoas irresponsáveis.

Não basta combater é preciso dar soluções. É muito fácil falar o difícil é resolver.

Métodos anticoncepcionais não resolvem todos os casos; acidentes acontecem. Existe muita gente ignorante e irresponsável, capaz de deixar nascer uma criança, mesmo sabendo que são soro positivas ou que não tem condições para cria-la (puro egoísmo). Isto não é como ter um cachorrinho.

Um país do 3º mundo, com uma população com péssimo índice de instrução, permanecerá sempre no 3º mundo se não mudar sua filosofia de vida. Os países de 1º mundo adotam o aborto, tem um ótimo índice de vida e não são castigados por Deus. Porque vivem melhores? Isto tem uma definição: Inteligência.


Autor: Alberto Carvalhal


Artigos Relacionados


Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

A Perspectiva Construtivista De Ensino

As Dificuldades De Leitura E Escrita Nas Séries Iniciais

Fantasma Da Corrupção

É Soma Ou Divide?

Criança Tem Que Estudar,brincar E Também Trabalhar!

"falar De Amor!!!"