A Promiscuidade do Sexo Feminino no Brasil



A promiscuidade sexual do sexo feminino no Brasil

Por Leandro Torres Sobrinho

Resumo

Neste artigo tratarei sobre esse assunto tão polêmico que gera discussão e divisão de opiniões, tanto da população, quanto da imprensa. Analisaremos casos recentes, pesquisas e estatísticas sobre a sexualidade, promiscuidade e desvalorização da mulher no Brasil.

Abstract

This article will discuss about this controversial issue that generates discussion and sharing of views, both the population and the press. We will review recent cases, research and statistics about sexuality, promiscuity and devaluation of women in Brazil.

Introdução

Análise da atual situação de relação sexual e sexualidade do sexo feminino baseado em fatos exposto e justificados com hipóteses comprovadas por dados. Sexualidade expostas em casas de shows, relação entre sexo e bebidas alcoólicas e estudo da iniciação da vida sexual precoce dos jovens.

Métodos

Um dos assunto que mais chocam o dia a dia das pessoas é sobre a atual promiscuidade e desvalorização da mulher, nem tanto só no Brasil mas no mundo. E através deste artigo podemos estabelecer um parâmetro para analise e estudo nas ciências sociais e psicológicas nacionais.

Segundo uma pesquisa, da Revista de Saúde Pública, com uma amostra de 670 Jovens indica que a média de idade para a primeira relação sexual é de 14,9 anos. Consideravelmente cedo, indicando até crime dependo de como ocorrer a situação. O índice de gravidez de adolescentes menores de 20 anos é de 21,8% em 2005, ultimo dado disponível.

Houve um grande aumento na tendência de promiscuidade para o sexo feminino, mulheres que transam no primeiro encontro ou ao conhecer o(a) parceiro(a), mulheres fazendo orgia em bailes funks e pagodes, meninas que cada vez mais se exibem semi nuas em sites de relacionamento e exibição erótica em bailes, casas de show e shows que incentivam esse tipo de comportamento. Analisamos os dados disponíveis e encontramos casos de sexo em público, menores que se embriagaram e foram vítimas de estupro, pressão de parceiro para realização de sexo em grupo e até caso de exibicionismo onde a garota se deixa filmar fazendo sexo com um ou mais parceiro.

Para cada um desses fatores podemos expor algumas hipóteses. Quanto a transa no primeiro encontro o assunto fica bem dividido mas há um aspecto determinante onde fará a mulher parecer promíscua e se desvalorizar ou se tornar neutra, a idade e a freqüência com que isso ocorre. Podemos afirmar que uma garota numa idade de até aproximadamente 23 anos que tenha relação sexual no primeiro encontro ou que conheça uma pessoa a transe com ela na mesma noite com um determinada freqüência possa se desvalorizar perante a sociedade e/ou à um parceiro mais duradouro. Por outro lado a sociedade tem a tendência de ver uma mulher mais velha e financeiramente independente mais neutra em relação à esse julgamento. Quanto aos casos que envolve bebidas alcoólicas foi constatado cientificamente que:

O organismo da mulher é mais sensível aos efeitos imediatos do álcool, quando ingerido ocorre o seguinte, ao atravessar a membrana, o álcool interfere com os receptores de superfície dos neurônios, levando a uma diminuição da taxa e qualidade de ligação entre os mesmos. No cérebro é capaz de reduzir a capacidade de atenção, de trabalho, de aprendizagem, de memória, altera o comportamento, provoca sonolência, reduz os reflexos, etc. Esse efeitos podem acontecer dependente da dosagem como pequenas doses provocam diminuição da inibição, doses intermédias diminuição da coordenação neuro-muscular, discurso incoerente e incapacidade de andar em linha reta, altas doses podem provocar coma e morte. Logo podemos ver que a mulher perde a inibição logo ao ingerir uma pequena dose de bebida. Relacionado a questão do exibicionismo podemos levar em conta vários fatores relevante, além dos fatores relacionados anteriormente interferirem nesse fato também, um dos fatores à ser considerado é a necessidade de agradar aos parceiros que desejam essa prática, como gravar vídeos e fotos, que pode vir à ser usado contra elas. Outro fator que podemos apresentar é a luxuria que corrompe a moral feminina a ponto de sentir prazer a ser desejada por vários homens, a luxúria é um pecado capital (Pecado principal) ou seja, um pecado mais forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar a outros pecados, no caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, a prostituição, sodomia, pornografia, incesto, masturbação, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, fetichismo, sadismo (busca de prazer infringindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais, e tantos outros pecados relacionados com a carne. E se tratando da questão sexo e exibicionismo em casa de shows podemos notar claramente um teor de incentivo sexual muito grande quando se trata de funk como podemos perceber na letra da música abaixo:


(Mc Kátia, 2009)



Resultados





Sistema de Informações Hospitalares (SIH/SUS);









Tabela 1. Jovens que já tiveram relação sexual.





Tabela 2. idade da primeira relação sexual.







Tabela 3 Consumo de Álcool entre jovens.







Discussão



Na tabela 2 podemos verificar que jovens do sexo feminino começar a manter relação sexual com idade média de 15,2 anos e que o índice de alcoolismo e embriaguez tem um aumento de 270,94% a partir de 10-12 anos para 13-15 e um acréscimo de 9,91% de 16-17. Podemos notar uma relação dos resultados entre consumo de álcool com a iniciação na vida sexual. E como já vimos anteriormente o álcool provoca perda de inibição e alteração no comportamento.



Conclusão



Com esses dados concluímos devido a perda de inibição e alteração de comportamento, vinculado aos estímulos e desejos pessoais e/ou externos, através de outras pessoas ou músicas e vídeos, provocam uma promiscuidade e comportamento sexual e sensual mais vulgar e exposto de jovens e mulheres. A sociedade é mais rígida com as pessoas de sexo feminino de menor idade e mais compreensiva com mulheres mais velhas. E o índice de gravidez é alto entre jovens. Talvez campanhas de conscientização contra bebidas para jovens e uma fiscalização em casa de shows possa mudar esse quadro da história nacional.



Referências:



1)Ministério da Saúde/Secretaria de Assistência á Saúde,2008

2)Google Images, 2009.

3)Rev. Saúde Pública v.42 supl.1 São Paulo jun. 2008

4)Revista Saúde Pública vol.41 no.3 São Paulo June 2007 Epub Mar 29, 2007.



Agradecimento



Agradecer á Deus por ter tocado meu coração e me dado forças para escrever meu primeiro artigo sobre um tema que marcou negativamente minha vida.



Correspôndencia e Contato:

Endereço: Rua Waldemar José Alves, nº250 - Ribeirão das Neves/MG - CEP:33.880.190

E-mail: [email protected]

Telefone: (31) 9343-3806
Autor: Leandro Torres


Artigos Relacionados


A Promiscuidade Do Sexo Feminino No Brasil

ReflexÕes Sobre O Amor

Alcoolismo (doença Perfeitamente Tratável)

Gravidez Precoce. Uma Problemática Social

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

O Álcool

Adolescência E Sexualidade