Viva o Novo e ... Viva o NOVO !



Há um tempo atrás, a empresa onde trabalho fez uma grande Revolução na sua estrutura hierárquica e muitas mudanças surgiram.

 

A companhia resolveu dar um novo Foco para o seu negócio e convidou todos os seus colaboradores a participarem destas mudanças.

 

A princípio todos vibraram com a proposta, não havia um colaborador sequer que não tivesse “comprado” a idéia e não tivesse concordado com a necessidade de Mudar. Mas o que ninguém esperava é que com estas mudanças viria uma mudança mais difícil que é a Postura das Pessoas. Para NOVA Postura, NOVAS pessoas.

 

Como as Pessoas mudariam sua forma de se comportar, estavam habituadas e convivia uma com as outras, daquela forma, há anos. Ouvi muito pelos corredores que “eu sou assim mesmo e se quiser vai ser assim...”.

 

Este foi o grande salto e a verdadeira Revolução que foi feita. Mudar os hábitos e direcionar as pessoas para o novo foco, seguindo não só as mudanças sugeridas, mas a maneira de se comportar diante das pessoas, dos problemas, dos clientes.

 

Para Mudar de forma tão drástica foi preciso “MATAR” aquele paradigma carregado por todos e deixar Renascer um NOVO conceito.

 

Assim é a nossa vida, as coisas se transformam ou por que tornam-se obsoletas, ou por que existe uma mudança de tendência muitas vezes movidas pelo modismo e influenciadas pelas mídias de massa, ou até mesmo por necessidade.

 

No Atendimento acontece o mesmo. Muitas vezes falamos que uma empresa que atendia seus Clientes tão bem e de uma hora para outra passou a prestar um serviço de tão pouca qualidade.

 

Um exemplo que ouço muito é o de uma famosa rede de lanches, que nos anos 90 era a grande referência em Atendimento ao Cliente e hoje é severamente criticada pela baixa qualitativa de seus colaboradores. Por que esta mudança se a metodologia de trabalho desta grande rede continua a mesma? O que faz com que um serviço que foi usado Referência perca o seu Encanto? Esta rede na verdade continua a mesma, do mesmo jeito, com o mesmo formato que fez sucesso no passado, não mudou nada, não inovou, não surpreendeu mais.

 

Precisamos MUDAR a todo o momento. Mudar e trazer à tona sempre o NOVO. É isto que o nosso Cliente busca: a Novidade, o Diferente, a Autenticidade, a Exclusividade, o NOVO.

 

Nascer com o NOVO é o grande Desafio. Avalie a Qualidade de seu serviço e liste o que foi acrescentado de NOVO nos últimos tempos. Re-avalie sua postura e perceba se ela condiz com as necessidades de seus Clientes hoje. Saia da sua zona de conforto, não se acomode com o sucesso que vive hoje.

 

Portanto para MUDAR é necessário:

 

  • Enxergar o que Precisa MUDAR;

     

  • Aceitar as Mudanças e Acreditar que são fundamentais, quebrar os paradígmas;

     

  • Querer MUDAR;

     

  • E finalmente MUDAR.

     

Não tenha MEDO do NOVO. Aja o quanto antes, talvez à hora da decisão seja agora. Não perca  tempo pois poderá ser tarde demais.

 

Viva o Novo e... Viva o Novo!

 

Sds,

 

Luis Guilherme Campos Santos


Autor: Luis Guilherme Campos Santos


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