Sendo a diferença!!!



“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” (João 9:5-7)

Esta é uma das passagens que mais me fascinam na Palavra, e Jesus foi bem específico em Sua mensagem: “Temos que ser a diferença enquanto estivermos aqui!”

Algo me marca nestes versículos, a “ousadia” de Jesus. Imaginem a cena, um homem, cego de nascença, ali no seu dia a dia, talvez lutando com sua tristeza, sua frustração, e do nada, chega um homem o qual ele não conhecia, cospe no chão fazendo ali uma laminha, e logo em seguida passa essa lama no seu rosto… Como você reagiria a isso? O que me chama a atenção é que em nenhum momento este homem questionou ou falou algo a respeito, simplesmente foi seguindo tudo o que Jesus lhe dizia, e no final, foi coroado com o seu milagre, pois ele antes não via, mas agora podia ver.

Ousadia, esse era um dos diferenciais na vida de Jesus, Ele não temia à nada, pois sabia em quem cria. E o mais interessante, é que podemos encontrar o exemplo deste cego à nossa volta, o mundo está gritando por algo diferente, as pessoas estão cegas, sem saber em que se firmar, esperando por algo que traga um impacto verdadeiro, que restaure a sua esperança, a sua visão. Mas, e nós, o que temos feito? Estamos olhando a situação e nos conformando com o que vemos? Ou estamos indo de encontro a esta situação, profetizando palavras de vida, buscando fazer a diferença? Talvez você olhe para as dificuldades do seu dia à dia, o trabalho, as contas, as dívidas… Não desanime, não deixe de profetizar, pois Ele é fiel para te socorrer, Mateus 6:33, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Ou talvez seja o seu casamento hoje, você pensa que não vale a pena continuar, que perdeu o prazer… Lute contra isso, profetize vida em seu relacionamento, não viva uma aparência, mas uma realidade na presença dEle, Marcos 10:9, “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Ou talvez sejam aquelas pessoas que estão decepcionadas, sem rumo, já tentaram de tudo, mas na verdade só estão esperando que você lhes mostre como encontrar o real sentido da vida, João 14:6, “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Enfim, Jesus estava passando ali, poderia ter ignorado aquela situação, mas vendo aquele cego, preferiu fazer e ser a diferença.

O mesmo acontece hoje com nossas vidas, talvez você esteja na “posição” de Jesus, então, não desperdice esta chance, seja a diferença na sua casa, nos seus negócios, nas vidas que passam por você todos os dias, deixe Deus te usar como um profeta, um instrumento vivo nas mãos dEle, João 14:12, “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” Ou talvez você esteja na “posição” do cego, triste, confuso, à espera de algo, saiba que o Senhor te ama, que Ele pagou o mais alto preço por sua vida, Jesus na cruz do Calvário, e que Ele tem promessas, maravilhas, milagres e sonhos à seu respeito, e, se você permitir, ainda hoje você poderá exeprimentá-los em sua vida. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5 : 8)

Não sei qual a sua realidade, mas sei que Ele é fiel para cumprir tudo o que um dia foi escrito em Sua Palavra, Suas promessas, Suas bençãos, Sua presenca. Jesus está passando, esteja atento, pois à qualquer momento Ele pode vir com o Seu toque de cura. Não se preocupe com o tamanho ou com a força que o seu problema aparente ter, mas saiba que Ele poderoso para fazer muito mais do que possamos imaginar, e que com Ele, tudo é possível.

As situações adversas que passamos nesta vida não ocorrem para que vivamos mais uma derrota no nosso dia a dia, mas sim para termos a oportunidade de presenciar, viver e ser mais um milagre dEle.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

(Efésios 3:20)

 Rafael e Patrícia Costa
http://prfamilia.blogspot.com/


Autor: Rafael e Patrícia Costa


Artigos Relacionados


Na PresenÇa De Quem AtÉ A Tristeza Salta De Alegria?

Humilhai-vos!!!

Apenas Vaso

VocÊ É Amigo De Deus

Você é Mais!!!

De Que Lado Você Está?

Uma Coroa Virada