Esmalte Epóxi | Tinta Epóxi



Esmalte Epóxi bi-componente especialmente formulado para a proteção de superfícies. Pela sua alta resistência química, é apto para usar em ambientes úmidos, industriais e com altas concentrações de produtos químicos. Em comparação com as pinturas tradicionais, possui uma excelente resistência à imersão em água encanada ou destilada, soluções de sais, ácidos ou álcalis concentrados ou diluídos, graxas e óleos minerais ou vegetais e dissolventes (aguarrás, xileno, gasóleo).

Possui uma excelente aderência sobre superfícies galvanizadas, ferro, alumínio, concreto, plástico reforçado com fibra de vidro, cobre, bronze, etc.

APLICAÇÕES

Especial para o recobrimento de canos e acessórios de ferro negro, galvanizados ou de bronze, em instalações de gás e água. Reparação de uniões entre tubos realizadas por solda ou outro tipo de acoplamento que gere dano parcial ou total da pintura original dos mesmos.

Proteção de superfícies metálicas em ambientes corrosivos.

MODO DE USO

1° PASSO: Realizar uma adequada preparação da superfície consistente num lixado ou riscado prévio com o fim de eliminar restos de óxido, pintura e partículas soltas. A seguir tirar restos de graxa, óleos ou resina da superfície utilizando álcool medicinal (não utilizar thiner).

2° PASSO: Homogeneizar os componentes por separado.

3° PASSO: Misturar os componentes A e B em volumes iguais, agitar e deixar repousar durante 20-25 minutos. Isto permite que o esmalte uma vez secado atinja as máximas características de resistência para a que foi formulado. Caso o trabalho seja realizado a baixas temperaturas, entre 15 e 20°C, o tempo de repouso deve se estender até 40 minutos.

4° PASSO: Aplicar com pincel, rodilho ou maçarico. Para obter a viscosidade ideal, segundo o método escolhido, diluí-lo com Xileno.

(by http://www.tintasvillagoncalves.com.br )
Autor: andre menezes


Artigos Relacionados


O Ciclo Do Nitrogênio E A Camada De Ozônio

Catálise Heterogênea: Aplicabilidade Na Indústria Química

Identificação De Bactérias Patogênicas Em Câmaras Portáteis De Revelação Radiográfica Em Consultórios Odontológicos

Prevalência De Staphylococcus Aureus Oxacilina-resistente E Streptococcus Faecalis Penicilo-resistente Em Câmaras Portáteis De Revelação Radiográfica Em Consultórios Particulares Da Cidade De Guarulhos E Orientações Para A Prevenção De Infecção

Rugosidade Do Solo?

Poluição Atmosférica

Musculação Para Hipertensos