TECNOLOLIA NA ERA DO CONHECIMENTO



A gestão do conhecimento pode ser etendida como o conjunto de processos que rege a criação disseminação e ultilização do conhecimento para alcançar objetivos das organizações.

O conceito de gestão do conhecimento surgiu na decada de 1990, transformando-se em um processo continuo de desenvolvimento centralizado de produtivo intelectual. A gestão do conhecimento é composto por três fatores:dados informação,comunicação.conhecimento= e processos tácito, explicito,socialização esterilização, os processos de convenção do conhecimentos relatados por Nonaka e takeuchi(1997) /Evidentemente que os mesmos processos só será útil se for alimentado com conhecimento.O capital intelectual esta se transformados por todos os departamentos de uma organização, necessitando assim até pensa em programas de planejamento de carreiras como métodos de reter pessoas qualificadas para ocupar os êxitos dos cargos compostos..

A soma desses elementos fornece um papel relevante em resolução de problemas complexos e tomadas de decisão.

A composição dos mesmos dentro de uma organização propicia inovação criatividade aprimoramento e melhora continuasprocesso de medição do valor agregado pelo CH, seguindo abrange seis etapas: planejamento; incorporação; manutenção; desenvolvimento; retenção; e avaliação. Cada uma dessas atividades tem definições conceituais, funções e ferramentas gerenciais próprias, além de algumas particularidades, como, por exemplo, a incorporação (que compreende recrutamento e seleção). Em muitas empresas, esta é uma atividade terceirizada. Por entender que, de um modo geral, o processo de desenvolvimento é uma atividade realizada por qualquer empresa, em maior ou menor intensidade.

Em (seu livro do comportamento organizacional DUBRIM (2006)p.397) alega que ' a administração do conhecimento (AC) é o compartilhamento sistemático das informações por meio de processos inteligentes com base na geração codificação ,disseminação e apropriação do conhecimento com objetivo de promover a excelência em conteúdos organizacionais sistematizaa performance da indústria corporativa nos processos de convenção do conhecimento.

Quatro anos foram excepcionais. Isso é reflexo da enorme para
necessidade. Executivos talentosos que vem acontecendo em
todo. o mundo à medida em que os "baby boomers" se aposentam
nos países ocidentais e novos mercados importantes como China,
Índia e Rússia se introduzem na volatilidade e dinâmica de uma
economia aberta. Independentemente da turbulência da
economia (sub-prime), podemos prever que as organizações
continuarão a buscar os melhores executivos e que a demanda
por serviços de executive search continuará muito alta."

Além de deixar evidente a presença humana foi adicionado e categorizado o que garante a informação.

A gestão do conhecimento pode ser etendida como o conjunto de processos que rege a criação A gestão disseminação e ultilização do conhecimento para alcançar objetivos das organizações.

O conceito de gestão do conhecimento surgiu na decada de 1990, transformando-se em um processo continuo de desenvolvimento centralizado de produtivo intelectual. A gestão do conhecimento é composto por três fatores:dados informação,comunicação.conhecimento= e processos tácito, explicito,socialização esterilização, os processos de convenção do conhecimentos relatados por Nonaka e takeuchi(1997) /Evidentemente que os mesmos processos só será útil se for alimentado com conhecimento.O capital intelectual esta se transformados por todos os departamentos de uma organização, necessitando assim até pensa em programas de planejamento de carreiras como métodos de reter pessoas qualificadas para ocupar os êxitos dos cargos compostos 


Autor: DANILCE CRISTINA DE OLIVEIRA BRAGA BRAGA


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