Lady Gaga, "The Fame Monster"



Este álbum é simplesmente fantástico. Todas as músicas, incluindo a música extra “No Way”, são canções Pop do melhor que há, com batidas contagiantes: quanto mais se ouvem mais vontade temos de as ouvir. “The Fame Monster” é um disco perfeito para abanar a cabeça nos clubes nocturnos da moda e é impossível parar de ouvi-lo.

Neste álbum altamente recomendável Lady Gaga evolui para um estado em que percebe de forma clara o estado de celebridade que atingiu com o lançamento do primeiro álbum, o que a ajuda a explorar o lado mais negro da fama, trazendo consigo novas sonoridades. Á primeira vista ela é apenas mais uma estrela Pop, mas por baixo dos brilhantes e do guarda roupa estranho e provocatório, quando se ouvem as letras de forma mais atenta (principalmente em “Speechless” e “Dance in the Dark”, iremos encontrar uma talentosa escritora de canções por trás da persona que ela criou.

Para a edição deste disco teria sido muito fácil embrulhar o “The Fame” com novas roupagens, um livrinho de fotografias, algumas remixes e algumas músicas não lançadas. Mas em vez disso, “The Fame Monster” aparece como um álbum por direito próprio, dada a qualidade das músicas que o compõem.

Todos os fãs que gostaram do disco anterior, vão considerar que esta nova edição vale bem a pena o dinheiro. Apesar de mais experimental, o que fez o sucesso das músicas do primeiro disco continua presente. Apesar da sua música ter influenciado novos artistas (Sugababes, Cascada, Ke$ha), este nvo álbum mostra que ela tem uma qualidade muito própria. É pop electrónica carregada de emoções que não deixa ninguém indiferente.

As suas influências vêm de todos os lados, desde Bowie a Queen até Abba e Madonna, cabe lá tudo. As novas músicas são muito boas, inovadoras e memoráveis desde a primeira vez que as ouvimos. O primeiro single “bad Romance” é Lady Gaga clássico, apenas com um ambiente um pouco mais negro, influenciado por alguma Euro Pop. Uma das músicas mais destacadas é “Dance in the Dark”, com uma produção épica e uma melodia que faz dela um clássico instantâneo.

Em resumo, é um disco altamentente recomendável e ideal para oferecer aos amigos que já são fãs da LAdy Gaga e a todos aqueles que ainda não a conhecem. Um presente diferente para este Natal!

Alinhamento dos dois CD’s:

DISCO UM:
1. Bad Romance
2. Alejandro
3. Monster
4. Speechless
5. Dance In The Dark
6. Telephone
7. So Happy I Could Die
8. Teeth

DISCO DOIS:
1. Just Dance
2. LoveGame
3. Paparazzi
4. Poker Face
5. I Like It Rough
6. Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)
7. Starstruck
8. Beautiful, Dirty, Rich
9. The Fame
10. Money Honey
11. Boys Boys Boys
12. Paper Gangsta
13. Brown Eyes
14. Summerboy
15. Disco Heaven
16. Again Again
Autor: Fernando Freitas


Artigos Relacionados


Norah Jones, "the Fall"

Mudanças Na Ortografia Da Língua Portuguesa A Partir De Janeiro 2008

Banda Vexus E O Lançamento Do Seu Cd "no País Das Maravilhas"

Resumindo A Vida

‘paquetá’ E Os Seus Homônimos

A Caixinha De Beijos

Você Tem Jogo De Cintura?