Dia da Bíblia: o verbo da vida



Dia da Bíblia: o verbo da vida – 15/12/2009

 

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam - isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.” (I João 1:1)

 

Costumamos falar que ao nascermos não temos um manual de instruções. Porém engano nosso temos sim. Só que o negamos com toda nossa força e vontade. Um manual vai sempre de encontro a tudo que fazemos com o produto, e é sempre ao contrário das instruções. Pois costumamos querer o lado mais prático e fácil das coisas. O negar a nós mesmos e seguir uma instrução não é muito a nossa praia. Afinal quem não sabe lidar com a vida? Todos julgam saber, por isso não aceitamos conselhos, palavras de repreensão.

 

Um missionário contou no seminário que esteve em um país onde só havia folhas de alguns Salmos e faziam-se filas o ano inteiro para poder ler e decorar aquela parte. Estes eram cheios do Espírito Santo e aquelas pessoas sempre foram abençoadas pela paixão que tinham com a Palavra de Deus, mesmo que no país fosse proibida a reprodução da mesma. Em contrapartida nós estamos em um país livre, temos a talvez a maior edição de Bíblias anuais, mas a leitura da mesma é de apenas 2,5% da população (dados da Sociedade Bíblica do Brasil).

 

A liberdade de nossos pais gerou também algumas libertinagens em torno da Palavra de Deus. Uns a conhecem mais do outros não para edificar vidas, mas para manipular pessoas em benefícios próprios. Como o a leitura é mínima pessoas são levadas a erros por não conhecerem as escrituras, sabendo disso cada dia aparecem mais espertos usando do poder da inteligência e manipulam mais pessoas em torno daquilo que é o libertador das nações.

 

Outros por obra e manipulação satânica ignoram o Antigo Testamento como se ele não fosse uma realidade para nossos dias, também é falta de leitura, de examinar as Escrituras, apenas ouvem o que é dito e saem acreditando em tudo. As palavras proféticas do AT não nos deixam enganados quanto aos acontecimentos em nossa volta.

 

Habacuque nos trás em oração valores que jamais poderemos esquecer, ele nos lembra que mesmo faltando tudo Deus permanecerá sendo nossa fortaleza. E Paulo no NT diz quase a mesa coisa, que ele sabe viver de abundancia e de falta. Basta apenas que o autor da nossa fé esteja conosco.

 

Hoje vivemos um tempo chamado de “tempo da graça” e por causa disso esquecemos que Deus continua o mesmo. Amor e fogo consumidor. Ficamos vivendo uma vida regalada sem observarmos um princípio especial – as escrituras são para vida, mas também nos revela a morte.

 

O nascimento de Jesus trouxe uma nova visão sobre a vida, e a Bíblia registra em detalhes estes fatos importantes. O povo cansado, sem esperanças, caídos em um profundo estado pecaminoso. Deus então envia seu filho. Esse registro boa parte ou se não quase a totalidade conhece e consegue contar. Mesmo que pessoalmente não tenha lido. Essa é à força da Bíblia, a força do evangelho que satanás jamais conseguirá calar.

 

Este ano eu fiz um propósito com Jesus e desejo continuar em 2010, não dou outro presente que não seja a Bíblia. Precisamos presentear com vida, com esperança de que podemos melhorar que seja ao nosso envolta. Hoje praticamente todos têm a Bíblia em todas as línguas, as traduções têm melhorado cada dia mais nossa leitura e compreensão. Versões novas têm surgido a cada dia para chegar ao mercado mais competitivo e atraente. Não podemos mais reclamar que não lemos a Bíblia por causa da linguagem de difícil entendimento. Isso acabou os tradutores tem trabalhado incansavelmente para trazer uma leitura fácil.

 

Se você tem uma Bíblia ai em casa aberta nos salmos 99 leia ele, não o deixe empoeirar, não nos trás nenhum resultado, só terá resultado quando ele entrar em nossos corações e produzir frutos de alegria.

 

Dê Bíblias de presente, espalhe a esperança por onde passar, quanto mais pessoas terem a prática de ler a Palavra de Deus, melhores seremos mais consciente de nossos atos nos tornaremos. No mês onde comemoraremos o nascimento de Jesus, dê sua palavra de presente.

 

Em Cristo, por Cristo e para Cristo são todas as coisas.

 

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

[email protected]

 


Autor: Silvia Leticia Carrijo


Artigos Relacionados


Tua Aus�ncia

A Morte De Matilde

Anjo Deca�do

A Velha Casa De Flores

Como Ganhar Almas

Culpado Por Omiss�o

�caro Moderno