No caminho do BPO
No caminho do
BPO
De acordo com o
Wikipedia, Business Process Outsourcing, ou BPO, é a terceirização de processos
de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação.
As
empresas lidam todos os dias com milhares de informações. São e-mails,
relatórios e leis que mudam a todo o momento. Novas regras de negócios surgem
alterando drasticamente os processos de gestão de uma empresa, e isto não é
diferente quando falamos das empresas de construção.
Neste
ano, o mercado está trabalhando intensamente para se adequar ao SPED (Sistema
Público
de Escrituração Digital), sem falar no que ainda vem para os próximos anos. Neste
cenário, as empresas precisam de equipes altamente qualificadas e
especializadas para atender à demanda crescente.
De
acordo com o Instituto de Pesquisas IDC, o mercado de BPO deve movimentar perto
de US$ 508 bilhões ao ano em todo o mundo. Cabe, só ao Brasil, US$ 7,9 bilhões,
registrando uma taxa de crescimento superior à média global do setor.
Até
2011, segundo o instituto, o Brasil deve crescer cerca de 16% ao ano, contra a
taxa global de 12%, que, por sinal, deve ser estimulada tanto pela manutenção
de segmentos que já são grandes usuários, com o atendimento ao cliente e às finanças,
quanto pela chegada de novos setores, como o de compras - cuja adoção deve
crescer 27%, e os recursos humanos 24%.
“Neste
cenário, acreditamos que as empresas de Tecnologia da Informação, especialistas
em determinados segmentos, terão mais facilidade para suprir seus clientes com
informações para obter resultados”, garante o diretor comercial e de projetos
da Expert System, Eduardo Aguiar. Para ele, o BPO é uma tendência que será
consolidada já nos próximos anos, e ajudará também as empresas do segmento de
construção.
Autor: Ricardo Lopes
Artigos Relacionados
Saudade
Seguir Com F�
O Sexo � Sagrado...
10 Poderosas Palavras Que Vendem Valor
Os Gozos E Prazeres Que Sua Carne Me Da!
Perto
Lbv Em Po�os De Caldas Realiza Entrega De Certificados Dos Cursos De Inform�tica E Maquiagem