Lutar, Sempre Lutar!



Lutar Sempre Lutar
Lutar, sempre lutar. Por quê?

A vida significa movimento constante, evolução, quem não se esforça degrada-se.

A característica de nossa época é o desânimo, a desorientação em que vive o homem. Decepcionado com tudo e com todos o homem sofre e a cada dia se desorienta mais. Mesmo estando envolvido em sua atividade social, a sua vida é marcada pela decepção, desorientação, desilusão.

De modo geral apresenta falta de ânimo para a vida, reage pouco aos estímulos do mundo, desatento, sem alegria, pois perdeu o estado de saúde mental que nos faz confiar nos seres, nas coisas, no otimismo, perdeu a fé. Para ele nada vale a pena e vive a margem da vida sem se importar.

A seleção natural não tolera indivíduos de segunda ordem. A Vida pode abater e ferir aos que a desafiam, mas é preferível ser abatido e ferido por que não há mais lugar para os indolentes, covardes e os fracos. Só existe um caminho, a luta. Mas a grande maioria ainda duvida, mergulhada em superstição, dúvida, dogma, medo e sem ânimo resiste ao chamado.

Quando o homem alcança a fase do espírito pelo esclarecimento, percebe que o bem estar da coletividade, depende do indivíduo. A consciência ensina o que é certo, a razão o que é útil, a vontade nos leva adiante. Somente pelo conhecimento poderemos mudar efetivamente o curso de nossa vida. A ignorância significa morte, servidão, enquanto o conhecimento significa vida, liberdade.

Enquanto o homem acreditar num tipo de Deus que atende seus desejos e que muda de idéia a seu pedido, que vai resolver seus problemas, que gosta de bajulação, há de pensar que esse Deus há de lutar por ele, há de pensar que pode transgredir as leis para em seguida contrabalançar os atos imorais com atos de devoção.

Quando este tipo de fé em um Deus individualizado tiver desaparecido, quando se tornar universal a crença de que o homem é dono absoluto do seu destino, que pode construir seu próprio futuro, então falsas teorias de moral deixarão de desviá-lo. O desejo de ser bom se tornará instinto. As ilusões que serviram de muletas podem ser abandonadas. Ou o homem luta ou perece. A vida só ama os fortes.

É melhor morrer em pé do que viver de joelhos.
Autor: Carmen N.Kuroviski


Artigos Relacionados


Na Lembrança

Lute Campeão

A Conquista De Nossos Ideais

Ser Jovem

Lutar A Favor Ou Contra?

Onde Houver Id, HaverÁ Ego

Mas Que Diabos é A Liberdade?