Como Eu Aprendendo



Aprendo vivendo, pois não é o que dizem, a vida é uma escola?
Então! Nesta escola eu aprendi, aprendo e com certeza ainda tenho muito o que aprender.
Aprendo a sobreviver, a criar e enxergar, a cada dia, novas perspectivas de como evoluir.
Aprendo a ensinar, a ser exemplo de uma pessoa digna cumpridora de seus deveres, para que minha filha e aqueles que estão em minha volta se sintam bem quando estiverem ao meu lado.
Aprendo a ser paciente e que tudo a seu devido tempo se resolve, mas aprendo também que este ponto de vista é diferente de um comodismo. Tudo ao seu devido tempo sim, mas ação e atitude são os ingredientes fundamentais. Você planta e com paciência colhe, a ação e atitude de regar e cuidar desta semente é o resultado da colheita.
Aprendo amando, e nem sempre é bom. O amor as vezes machuca. E também é o melhor dos remédios.
Aprendo com minhas decisões, erradas e corretas. Elas me ensinam que a vida pode ou não nos dar uma segunda oportunidade.
Aprendo esperando, com a espera aprendo a ter paciência e tolerância.
Aprendo perdendo, e nem sempre sei perder, mas é uma realidade dura em que dependendo do tipo da perda, aprendendo a viver mais, a dar mais importância a coisas que antes passavam desapercebidas diante de meus olhos.
Aprendo que a todo momento devo agradecer o ar que respiro e da oportunidade que tenho de poder estar melhorando e aprendendo cada vez mais.
Aprendo chorando. Dizem, que chorar faz bem, e eu aprendo que chorar me deixa mais sereno e me ajuda a me controlar. Aprendo também que o choro de desespero é diferente do choro de alegria.
Aprendo gritando. E que nem todos tem paciência ou entendem os motivos dos meus gritos, aprendo que tenho que gritar menos. A não ser se for de alegria.
Aprendo sorrindo, e como sorrir faz bem. Sorrindo aprendo que não há situação difícil em que não se aprenda algo de bom, aprendo que existem mil motivos para viver apesar dos problemas.
Aprendo com os meus problemas, porque eles me fazem ser forte, inteligente e que com otimismo, para tudo a solução.
Aprendo que aprender é uma questão de viver, aprendo coisa maravilhosas, mas infelizmente também aprendendo coisa que não me deixam orgulhoso.
Com as mesmas ações citadas antes, em que aprendo coisas boas, em muitas aprendo coisas ruins. Mas mesmo assim não deixo de aprender, aprendo colocar em pratica os bons aprendizados e deixar de lado os maus.
Existe uma frase que li certa vez que nunca mais esqueci:
“Ninguém é tão sábio que não tenha algo para aprender e nem tão ignorante que não possa ensinar.”
Autor: Antonio Aparecido Custódio


Artigos Relacionados


Gratidão...

Eu E Ele

Do Saber Ao Sabor

E Se?

O Estado

EvoluÇÃo

Síntese E Coro Coralino