Sempre sonhe com o impossível



Tudo que se faz dia a dia tem de ter um verdadeiro aparato e uma característica marcante para sempre fazer bem feito, e em negócios não se faz diferente. Devemos nos atentar que deve fazer parte do nosso cotidiano:

PENSAR GRANDE, ESTAR CERCADO POR GRANDES DESAFIOS E SONHAR SEMPRE COM O IMPOSSÍVEL, o futuro nos mostra extremamente promissor, e por isso mesmo gostaria de deixar algumas dicas para "vender" e apresentar melhor seus produtos, independente de qual seja seu ramo de atividade ou função.

PARA "VENDERMOS" NOSSOS PRODUTOS PRECISAMOS :

• Aptidão para negócios – Sim, continua sendo fundamental. Temos que ser "vendedores" que venhamos a produzir receita para e empresa. E não vamos conseguir isto se passarmos o tempo somente tendo visão dos problemas sem almejar soluções para os mesmos, sabendo-se que cada um de nós é mais propenso a ver o problema e não a solução, pois para isto a exigência sempre será maior.

• Conhecer bem o produto – O seu e também dos concorrentes. Terá de saber quais as vantagens e desvantagens de cada um, a ponto de poder discorrer sobre suas particularidades e tendências do setor. Assim, você se torna uma peça valiosa, um consultor do cliente na tomada de decisões.

• Conhecer o cliente – Coloque-se no lugar dele sempre. Arregace as mangas por ele. Saiba o que dá lucro e o que pode agregar valor. Para isso, você precisa saber quais são as reais necessidades de quem compra.

• Ser parceiro do cliente - Faça um teste com cada transação: se o negócio for bom para você e para o cliente, esse é um bom negócio. Se não for bom para um dos dois, esqueça. Fazer a coisa certa, mesmo quando isso se traduz em perder negócios, significa se preocupar mais com o relacionamento do que com o negócio. O resultado disso é que você ganhará confiança do cliente, e portanto o terá como parceiro no longo prazo.

• Facilitar a vida do cliente – Como? Seja parte da solução e não dos problemas dele. Cumpra os prazos prometidos, apareça na hora marcada, tenha sempre um novo produto ou solução que agregue valor ao negócio do cliente.

• Negociar ou vender valores - Mais do que negociar ou vender apenas um valor, é preciso "vender" um conjunto de qualidades. Para isso você tem de agir com honestidade, com responsabilidade, com boa educação. Não se comporte como alguém que deseja fechar o negócio o mais rápido possível. Esse comportamento é inimigo da honestidade. Fale a verdade sempre. A estrutura da casa está corroída pelo cupim? O motor do carro está engasgando? É melhor falar já. Devemos ter a sensibilidade que se o nosso cliente quer um produto que não tenho, digamos claramente. Podemos perder a venda mais criamos uma relação profunda. Toda vez que ele quiser um produto ele virá até nossa empresa.

E finalmente cada empresa ou profissional deve TER definido uma missão, visão e estratégia.

A missão
Melhorar e transformar o que herdamos de outros sem colocar em risco a missão da organização e sem fazer da organização uma escrava do nosso próprio ego.

A visão
Uma equipe revitalizada a cada dia pelo companheirismo e conscientizada da sua vocação diante da comunidade, desenvolvendo um ambiente aconchegante e forte em relacionamentos, onde seus membros sejam treinados e naturalmente motivados para o crescimento do grupo e da empresa.

A estratégia
Efetivar "nossa" visão através deste grupo, onde um ministério reprodutivo venha a formar outros membros comprometidos com a missão da empresa, tendo como meta a satisfação total dos "nossos" clientes.

Sucesso à todos.
Autor: Vagner Molina


Artigos Relacionados


Vendas: O Que é Vender?

Vendas: O Que é Vender?

4 Princípios Para O Sucesso Em Vendas

4 Princípios Para O Sucesso Em Vendas

Otimizando O Fechamento Da Venda

Vendas: O Profissional De Vendas No Mundo De Hoje

Vendas: O Profissional De Vendas No Mundo De Hoje