Louvor Violento, o que é Isto



Tenho recebido alguns e-mail’s sobre “Um dia de Violento Louvor”, que acontecerá no próximo dia 06 Jun. A divulgação do evento é do Ministério Colheita Global, e este dia determinado esta relacionado com a visão da profetiza Ana Mendes, que é Fundadora da Rede de Igrejas "Nova Unção", no México.
O movimento é originário dos projetos estratégicos da Rede Internacional de Guerra Espiritual, no Centro Mundial de Oração, em Colorado Springs (EUA), dirigida pelo Dr. Peter Wagner.
Ana Méndez Ferreli é conhecida também como “uma mestre-profeta-apostólica, impressionante para alguns, não para mim. Seu livro "Os céus serão abalados" (Danprewan Editora) traz uma boa fotografia desta irmã, como parte do preparo para o seu chamado, incluindo a guerra espiritual, Ana chegou a ser sacerdotisa-vodu. Seus dois outros livros: "Assentado nas regiões celestes" e "Guerra espiritual de alto nível - A salvo de contra-ataque" (Edições Jehová-Shammah), revelam o entendimento bíblico-profético que ela tem de Deus, um pouco diferente de como nós reformados entendemos.
Segundo está publicado no site do movimento profético-apostólico o Violento Louvor é fruto da visão de Ana Méndez , que na noite de 02/06/06 "Na quinta feira Ana Méndez teve uma visão sobre o carnaval no Rio de Janeiro, que pessoas manifestavam a glória de Deus de tal forma que rei momo, pai de santo, espíritos malignos não prevaleciam com a glória manifestada. Logo em seguida eu vi um anjo do senhor na apoteose onde as escolas de samba desfilam e este anjo era mui grande e com sua mão tocava nos lugares onde as pessoas se acomodam e logo em seguida no inicio da apoteose o rio do espírito de Deus limpava aquele lugar e a luz resplandecia nas trevas e as trevas não prevaleciam contra o rio de luz da glória do Senhor que se manifestava em toda parte".

Insersão de práticas, conceições e ensinos não Bíblicos

Um dos problemas em relação ao Movimento profético-apostólico é a inserção de práticas, conceitos e ensinos nada bíblicos, tais como a Batalha Espiritual, Libertação e cura Interior, Cura da Igreja, Estratégica-Conquista da Cidade , Ministério Profético Libertação das Finanças, Intercessão, Adoração Profética, Oração profética, atos proféticos e Reconciliação. Desta base surgem outras: mapeamento espiritual, quebra de maldição.
O Movimento apostólico-profético deixa muito a desejar no que se refere ao discernimento doutrinário, pois tem sido grandemente influenciado pelos ensinos anômalos de Peter Wagner, Ana Mendes e de outros na área de batalha espiritual. Peter Wagner é professor da Escola de Missões do Seminário Fuller na Califórnia, Estados Unidos. Entretanto, seus escritos sobre guerra espiritual, como também os de Rebeca Brown, são inaceitáveis à luz da Bíblia.
Todo líder, igreja ou ministério que se abre para um vento de doutrina, um modismo doutrinário, ou uma aberração teológica, estará sempre aberto para a próxima onda, quando aquela já arrefeceu. Que Deus nos ajude a permanecermos constantes, firmes na Rocha!

Profetismo

Antes do profeta funcionar como boca, ele precisa receber revelação e "borbulhar"com os propósitos, pensamentos e sentimentos do coração de Deus. O profeta é chamado para ser um amigo de Deus Sl 25:14; Jô 15:15; Nm 12:8.
A verdadeira adoração é uma via de mão dupla, é o resultado de uma vida de busca e intimidade com Deus. Quando estamos diante do Senhor temos a oportunidade tanto de expressarmos o que sentimos por Ele quanto de ouvirmos a sua voz e conhecermos o que está em Seu coração.

Violento Louvor: Nosso dicionário pátrio a define como “qualidade de violento”. Juridicamente, é “constrangimento físico ou moral; uso da força; coação”. Violento é aquele que age com ímpeto, que faz uso da força bruta. É agitado, tumultuoso, irascível, irritadiço. É alguém que não respeita o direito e a justiça do seu próximo. Esta é a definição do dicionário. Basta observarmos nossas reações em uma situação de coação, constrangimento, agressão e violação de nossa sensibilidade pessoal!
A experiência do louvor deve ser precedida por uma experiência de reflexão e santificação, propiciada pela oração individual ou pela intercessão coletiva; isto agrada a Deus. Por isso, causa-nos estranheza o fato de, nos "violento louvor" promovidos pelos "ministério profético- apostólico" que não permanecem corporalmente quietos e não demonstram uma contrição espiritual. O Louvor cristão é elogiar a Deus. Deve partir de um coração plenamente consciente de sua condição diante do Deus supremo, perfeito e santo. Não há louvor sem humildade e consagração.
Ao olhar o cenário evangélico brasileiro hoje, nada se torna mais importante para igreja evangélica do que uma volta à Palavra de Deus. Palavra de Deus - viva, infalível, eterna - é totalmente fidedigna. É somente ela que deve nortear as decisões, que sacia a fome do coração e preenche as lacunas da alma. Ela revela quem é o Criador, quem é Satanás, exibe o plano de Deus para salvação dos perdidos e expõe os erros que vão surgindo, frutos dos pecados e das imperfeições humanas.
Isto parece coincidência, mas não é:
1. Você sabia que o gnosticismo, ensina que a intervenção de um mensageiro espiritual, portador de revelação libertadora, é indispensavel aos seguidores? ( parece-se muito com o discurso dos púlpitos hoje)
2. Que para o gnosticismo, a salvação se processa por meio de uma iluminação mistica ( gnosis, conhecimento) resultante da revelação do eterno mediada por ritos sagrados, artes mágicas, e êxtases espirituais? (como lembra os cultos neopentecostais não é mesmo?)
3. Você sabia que o principal nome do Ebionismo foi Elcasai, e que seu ensino se baseia numa revelação que ele diz ter recebido de um anjo de mais de 150 Km de altura, que era o filho de Deus , e estava acompanhado de outro anjo feminino que era o Espirito Santo. Que este ensino incluia numerologia, astrologia e dualismo, como várias igrejas hoje, empregam métodos muito parecidos?
4. Você sabia que o Movimento Chuva Serôdia na metade do século XX, tão controverso e desiquilibrado podemos cita-lo como o antecedeste do movimento da Adoração Profética e o profétismo-apostólico.
5. Você sabia que essa idéia dos "Filhos Manifestos de Deus" foi parte do Movimento da Chuva Serôdia nos anos 1940 e 1950 e certamente se tornou grande novamente nas atuais confusões carismáticas, sustentadas pela teologia e os métodos de Kenneth Hagin.
6. Sabia que esse movimento profético-apostólico é um desdobramento do Movimento Adoração Continental (Violento Louvor, Adoração Extravagante, Apaixonados por Jesus, etc).
Fique esperto!!!
Soli Deo Gloria
Rev. Simonton

Fontes de pesquisa:
1. http://www.globalharvest.org/
2. http://www.profeticoapostolico.com.br
3. http://www.projetoadorar.com.br

Visite:
1. Meu site: www.revsimonton.com.br
2. Meu Blog: http://revsimonton.blogspot.com/
3. Blog Resenha: http://reformados.blogspot.com/
4. Sínodo Leste Fluminense: http://sinodolestefluminense.blogspot.com/
5. Igreja Presbiteriana do Sinai: http://www.ipb-sinai.revsimonton.com.br/
6. Blog do Meu Filho Pedro (10 anos): http://pedroredua.blogspot.com/
Autor: Ashbell Simonton Rédua


Artigos Relacionados


"deus Não Existe. Rasgo Minha Bíblia!" - Por Ramon Tessmann

"deus Não Existe. Rasgo Minha Bíblia!"

Verdadeiro Adorador

Correta E Verdadeira Adoração

O Reino De Deus é Virtude.

Orações Teocêntricas

Dançar Para Deus.