Onde Estará o Problema



Onde estará o problema, por que será que nossas vidas estão se tornando cada vez mais complicadas, corridas, por que as pessoas estão cada vez mais estressadas, preocupadas, acuadas e com medo, será que realmente a causa disso tudo é a violência que existe em nossas cidades, em nosso país e por que não dizer no mundo todo com suas guerras Santas, com a ambição dos poderosos, com a submissão dos mais fracos.
Onde estaria a resposta para todo esse sofrimento?
Tenho certeza que se houver uma resposta ela está em nós mesmos e só quando tivermos coragem para enfrentar, não um inimigo, pois isso é fácil, mas sim nós mesmos, só então haverá uma solução para nossos problemas.
Uma briga não acontece devido ao erro do seu oponente, mas sim devido ao seu próprio erro, em achar que está certo e o seu oponente errado, da mesma forma acontecem nas guerras, sejam elas “Santas” (se é que alguma guerra pode ser Santa), políticas ou por qualquer outro motivo conhecido.
Uma passagem na Bíblia mostrou um episódio onde Rei muito sábio (não me recordo qual no momento) que resolveu um problema entre um casal que disputava a guarda de um filho, propondo ao casal que se partisse a criança ao meio que cada uma ficasse com uma parte, no texto o ganhador da disputa foi quem se preocupou mais com a integridade da criança que com sua própria necessidade de possuir sua guarda. Na realidade, isto não está acontecendo na atualidade, nas guerras e disputas que vemos hoje em dia, tanto faz o que aconteça com o objeto disputado, com tanto que ele não fique com o seu oponente, se for para ficar com o seu oponente, é preferível que seja destruído, como acontece agora na disputa pela chamada terra santa, entre muçulmanos e israelitas, disputando um território que ambos querem tanto que até mesmo a vida de muitos nada significa. Os muçulmanos acham que se os israelitas desaparecessem da terra, o planeta ficaria melhor pra se viver e os israelitas pensam o mesmo, alguém aí tem uma sugestão sobre quem está certo, acredito que muitos de vocês que estão lendo este texto possuam uma opinião formada a este respeito, alguns acham que os muçulmanos são cruéis e desumanos e que deveriam ser destruídos, outros acham o contrario.
Bom, quem disse que os israelitas estão certos, erraram. Pois é, você não gostou, pois então eu digo que quem disse que os muçulmanos estão certos, também estão errados. É isso mesmo, todos estão errados, e, no entanto todos estão certos também, olha que coisa estranha, você não acha?
Neste momento, quem estiver lendo este artigo deve estar pensando que eu sou louco, ou um demagogo querendo me candidatar a uma vaga entre os pseudo-intelectuais, ou como dizem por aí, querendo me mostrar. Das hipóteses citadas, talvez a mais verdadeira seja a primeira.
No entanto o que eu quero dizer é que ninguém é dono da verdade absoluta e o que parece ser errado para você, pode ser correto para outra pessoa, ou para outros povos.
Tudo é apenas uma questão de ponto de vista.
No meu próximo artigo eu continuarei as explicações deste texto, até a próxima.
Autor: Mauro Gloria Junior


Artigos Relacionados


Certo Ou Errado

Preocupações

Escatologia

O Fim Dos Tempos

Tudo Que Temos é O Agora

E Se Eu Estiver Errado?

Resultados Da Nossa DiligÊncia.