Será que sou esquerdista.



Este título pode ser esquisito, mas para mim é uma pergunta importante, sou estudante da PUCRS e me vejo constantemente cercado por uma politicagem de esquerda que não acaba mais. Nela ganhei amigos, inimigos e até "aulinhas" de como ser um bom esquerdista. Mas fico me perguntando se é isso que eu sou.

Acredito que o Brasil está sendo manchado por pessoas que se dizem de esquerda, mas que na verdade não passam de mentirosos, que aproveitam a falta de conhecimento dos outros para passar idéias erradas sobre o socialismo. No entanto, vejo que não me adapto muito bem a este padrão de política, vivo constantemente em choque com idéias, o que me faz repensar várias vezes se é esse o caminho que quero seguir.

Assisto diariamente as pessoas "vomitarem" falas de Lênin, Marx, Trostki, e outros pensadores políticos, na tentativa de explicar o que é o socialismo, esperando que a pessoa ou pessoas se "auto-militem" por uma causa que elas mesmo desconhecem.

Neste momento, estou estudando o outro lado da moeda, onde o esquerdismo não está presente e sim o diretismo, mas será que esses dois lados são realmente um caminho. Pois se há um lado bom, tanto na esquerda como na direita, eu naum vi ainda, ou será que o ser humano é um ser que precisa ser politizado de tal forma que deixe de lado ás suas próprias convicções?

Não estou dizendo que a esquerda,por ela mesma, é má. Mas levanto á hipótese de que nem tudo é como parece ser.
Autor: Lucio Migliavaca


Artigos Relacionados


Tamanho Não é Documento.

Etimologia Demagógica.

Você Tem Um Dom

Dilema Do Ser

Da Direita Para Esquerda, Ou Da Esquerda Para A Direita -tanto Faz

A Luz Que EstÁ Brilhando

A Lógica Matemática Na Religião