Organizar o tempo em um “Click”



No ritmo frenético do dia-a-dia, você já parou para pensar que deveria dedicar mais tempo aos seus amigos e à sua família? E logo vêm à sua cabeça todas as atividades profissionais que ainda precisam ser feitas? Esse é o maior dilema que as pessoas enfrentam ao longo de suas vidas, mas, infelizmente, não há uma receita que dê a quantidade exata de tempo que deve ser gasto com as atividades profissionais e com as pessoais. Muitos pensam que bom seria se tivéssemos um controle do próprio tempo.
Michael Newman (Adam Sandler), protagonista do filme “Click” (Columbia Pictures, 2006), consegue realizar o sonho de ter um controle remoto universal, que controla as situações da vida desse arquiteto workaholic. Mas ele não sabia que o objeto memorizava os comandos mais utilizados por seu dono, como acelerar o tempo para ver se a renúncia aos momentos em família seria recompensada pelo sucesso de um novo projeto ou pela sua promoção na empresa em que trabalhava. É possível imaginar que a sua relação com o tempo piorou após a chegada desse controle, pois qualquer ansiedade ou insegurança profissional faziam com que ele acelerasse o tempo, perdendo momento importantes de sua vida.
Por isso, não fique à espera de uma receita mágica ou de um controle para o seu tempo. Aprenda a estabelecer suas prioridades e a organizar seu cotidiano a partir delas. Só você sabe a medida certa entre lado profissional e lado pessoal que o deixará satisfeito.
Autor: Vívian Cristina Rio


Artigos Relacionados


Profissional X Pessoal: A Grande Batalha

A Escolha De Sofia

3 Dicas Para Alinhar Sua Vida Pessoal Com A Profissional E Ter Sucesso

3 Dicas Para Alinhar Sua Vida Pessoal Com A Profissional E Ter Sucesso

Gestão De Paradoxos

Administração Do Tempo

Estresse Profissional