No Topo do mundo



Todos nós, a cada dia, somos agraciados com o direito de escolha. Podemos optar em subir até o topo da mais alta montanha e de lá olhar para baixo, ou em descer a ladeira e lá permanecer. Em ambos os casos, estaremos cumprindo nossa missão; em ambos os casos teremos sido nós os tomadores da decisão.

Freqüentemente nossa vida profissional se transforma em nada mais do que um dever enfadonho, em um fardo indesejado que se repete a cada dia nos causando insatisfação.

Podemos romper com essa situação deprimente e optar por nos banhar no frescor do orvalho de um novo dia através da simples mudança de atitude. Examinemos o seguinte provérbio: “nossa atitude determina nossa altitude”. Embora uma atitude exemplar não seja, por si só, o bastante para que alcancemos o que ansiamos na vida, essa postura será sempre mais eficaz do que se tomarmos atitudes negativas. A situação atual em que vivemos é determinada em função das circunstâncias em que vivemos e da tomada de decisões de nossa parte.

Como essas circunstâncias vão além do nosso controle, passam então a ser as nossas decisões os sujeitos que determinam a trajetória e rumo de nossas vidas.

Para alguns, a atividade econômica é uma função do pensamento lógico e direto; para outros, não passa de conseqüência do acaso e de oportunidade. Não importando a situação em que nos encontremos, podemos tomar as cartas nas mãos como um trunfo e decidir nosso destino.

A cada novo dia somos colocados diante de novas oportunidades às quais podemos firmemente rejeitar e descartar ou aceitar e esperar para ver aonde chegamos. Na maioria das vezes deixamos que o acaso determine nossa escolha e ficamos à mercê dos acontecimentos.

Mesmo se estivermos momentaneamente comprometidos com alguma atividade que não nos é prazerosa, podemos optar em seguir em frente e modificar essa situação. O mais difícil é dar esse primeiro passo. Para vencer essa primeira barreira, devemos estar dispostos a renunciar à nossa zona de conforto para logo em seguida estarmos atingindo o que está além do nosso alcance.

Quando trabalhamos mais do que somos remunerados, sem dúvida estaremos muito em breve recebendo mais. Essa é a lei da física. A única maneira de criar resultados novos é tomando novas atitudes. Tomar a decisão de fazer fortuna, ter mais saúde e felicidade é um estado da mente. Portanto, está em nossas mãos a decisão de descer ao abismo e lá permanecer no ócio ou de escalar até o topo da montanha e conquistar o mundo.

Quer superar uma situação conflitante? Drible-a!

© 2006 Rob McBride  
Todos os dereitos reservados
novembro
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Traduzido por:

Lucia Korn
Freelance Translator
[email protected]
Mobile: (55) (85) 8821.1666
http://www.gotranslators.com/Go/GoM40206.php

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Autor: Rob McBride


Artigos Relacionados


Escolha E Consequência - Sara E Agar, Exemplo De Crise Desnecessária

Felicidade

O Que Devemos Fazer Para Não Tomarmos Atitudes Erradas

Com Quem Está A Chave Da Nossa Felicidade?

A Confusão Entre Perguntas E Respostas

O Poder De Suas Escolhas

Manutenção Da Atitude