O Medo: Um Complexo De Diferenças



Diante dos maiores momentos de medo em nossas vidas, existem muitas outras ocasiões em que sacrificamos nossa verdade pessoal para sermos aceitos ou apenas simpáticos. Isso porque além de tantas conquistas vivemos em uma cultura que enfatiza padrões de beleza,faixa etária, condição social,valores associativos que influem na nossa personalidade e alimentam o medo de que a sobrevivência será impossível fora da tribo.

Como disse um aprendiz da vida Adriano, por exemplo, eu não saio de casa a noite porque tenho medo da violência,em consequência desse meu medo o mercado criou equipamentos que podem me trazer segurança;uso calçados induzido pelo medo de ferir meus pés e tenho mais cuidado ao lavar um utensílio de vidro por temer quebrá-lo.

O tempo todo nós estamos usando essa relação rudimentar para impor objetos que apresentem solução nesse praça de necessidades. Explico, não é errado é somente a avaliação de algo preciso,um processo de relações de troca.

Então o que temer? As verdades são aceitações de realidades simultâneas. A regra pode ser, dizer e fazer o que acreditamos preciso de uma maneira que nos conduza "aceitar"e não temer as reações dos outros.
Autor: laiana clara


Artigos Relacionados


Conhecendo Os VÁrios Tipos De Humor

Relação Entre Medo E Poder

Avaliação

Escuta-me

Homenagem Ao Amigo

Gestão Da Qualidade

Medo De Ter Medo (gafes Emocionais)