Lucratividade: missão principal de uma empresa



Sô o lucro garante o desenvolvimento da empresa, a geração de empregos e riqueza
Por Grupo Calleri

Neste momento em que os dirigentes empresariais estão desenvolvendo seus planos de organização e negócios para o próximo ano, todos buscam, com muito interesse, informações sobre as perspectivas econômicas e políticas.

Apesar das tendências indicarem elevado grau de confiabilidade na Economia do País, esses dados, por si só, não são suficientes para melhorar a gestão de uma empresa, se o empresário não tiver plena consciência da vital importância do seu comportamento e atitudes diante dos negócios.

Em muitos casos, aprender a enfrentar medos e fugir das armadilhas que o próprio empresário impõe em sua gestão diária, faz toda a diferença na hora de definir as grandes mudanças, necessárias à obtenção de resultados positivos.

Enquanto o empresário não entender que seu comportamento e suas atitudes podem ser os grandes inimigos do crescimento da sua empresa, de nada adianta estar em sintonia com os indicadores externos do mercado.

Precisamos desmistificar o velho conceito de que “só” os pobres estarão no reino do céu, atribuindo ao dinheiro ser a fonte de todos os males.

Muitos empresários perdem bons colaboradores, clientes e serviços por esquecerem de considerar a lucratividade nas estratégias do seu negócio. A missão fundamental de uma empresa é dar lucro.

Os pilares do lucro são básicos. É necessário querer ter o lucro como objetivo, porque o lucro não é mera conseqüência; é preciso sentir-se no direito de ter lucro; é preciso sentir-se merecedor do lucro; e, por último, agir, não esperar cair do céu.

O quanto um empresário pretende ganhar é a grande questão. O processo para obter lucro em uma empresa deve ser contínuo, com planejamento e atitudes que visem lucratividade. É fundamental aproveitar toda oportunidade de obter lucro, quantificá-lo e perder o medo de ganhá-lo.

Não existem padrões únicos ou fórmulas mágicas para se alcançar o sucesso no mundo dos negócios. Mas cada um pode descobrir a sua maneira e ter um 2007 com grande sucesso empresarial.
Autor: William Calleri


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