Consideração



CONSIDERE

A Palavra nos fala em  Provérbios 15:30  O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos.

Das boas novas que  damos ouvidos e da qual passamos a crer, também encontramos:

Colossenses 3:10  e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 

E lá , também nos fala que: Efésios 6:12  porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Quando passamos a adentrar no mundo espiritual, começamos a mexer com as hostes das quais não nos são corriqueiras e destas nos assustamos porque as desconhecemos. Até aqueles que  costumeiramente as afrontam, são possuídos de temor e muitos não fazem questão de as confrontar, porque são originárias de outro mundo. Do mundo que não é o nosso e do mundo do qual não o queremos.

Buscamos sim, entender do mundo Espiritual de Cristo, aonde o que nos conta, se vai nos fortificando para que possamos discernir o mundo espiritual do inimigo, e desta forma,  possamos repeli-lo pelo que nossas convicções nos despertam, fruto da FÈ, pelo que passamos a entender que há poder no nome do nosso Mestre Jesus Cristo. Neste nome, somos fortalecidos.

As vezes o mundo espiritual  nos atinge,  causando-nos angústias e indagações dos POR QUES.

Procuramos então compreendê-lo, ao nosso entendimento racional. Mas no mundo espiritual, as coisas naturais não são entendidas aos olhos carnais, mas sim com entendimento espiritual. Isto é o que está na palavra e da palavra é que temos crido e testificado: 1 Coríntios 2:14  Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas temos o Espírito enviado por Cristo, pelo qual buscamos entender o que nos aflige e quando então compreendemos , repudiamos o que do mal nos afronta. Porque da parte de Cristo, compreendemos como Poderoso Operante. 

1 João 2:27  Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

Procuramos ser fortalecidos para  o Bem da Verdade, para que por esta os fruto da justiça e do bem, sejam vistos. Não para que os homens nos vejam como conhecedores mas para que possamos  proclamar aos outros que  ainda estão  no erro do entendimento, que o que nos leva a crer e aceitar é da parte do Pai, pois este nos gera PAZ. Isaías 32:17  O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.

A segurança que nos leva a perseverarmos que o que está proposto é o que conta, e , que isto os olhos e entendimentos carnais não conseguem entender como lógico. Só irão entender se também  o vierem testificar como  sendo real e verdadeiro. Isto é o que da fé desperta.

Somos sim conclamados e  enfrentar o inimigo nas hostes celestiais, nas quais o bem luta contra o mal, e que o bem que está em nós prevalecerá.

É como a palavra nos fala : MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO.

1 João 4:4  Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

Se estamos em Deus, através de Jesus Cristo, não temos que temer o mal, mas resistir ao mal temendo a Deus.

Escandalizamo-nos e sentimo-nos afrontados porque é obra do nosso inimigo, pois este quer executar em nós, através dos nossos, exatamente isso.

Não deixemos os nossos temores nos  tirar  do centro da nossa Fé, nem das nossas convicções.

Tiremos proveito das situações que se nos apresentam, como sendo para nossa edificação e crescimento.

Um abraço

Valdir Carvalho- 15.12.2006


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

Quero Lhe Dizer

Sonhar é Viver

ParÓdia: Tema : O Sol E A Terra ( Os Astros )

Dor!

Eu Jamais Entenderei

Vida(s)