Os Sonhos de Natal e do Reveillon não podem se Acabar!



FELIZ NATAL!!! FELIZ ANO NOVO!!!!

Está chegando o NATAL! Alguns irão comemorar à meia-noite do dia 24 de dezembro, outros em um almoço do dia 25 e alguns, nos dois dias.

As famílias irão se reunir, trocar presentes, comer em um dia o que se come em um ano, beber em um dia o que se bebe em um mês, conversar, rir, chorar.

Eu não conheço data mais sensacional do que o Natal para se fazer networking. É a melhor oportunidade para falar com o parente que está distante, com amigos(as), reencontrar parentes, enviar cartões em papel ou virtuais pela internet. É hora também de agradecer os clientes, fornecedores, parceiros pelo ano que passou e dizer que em 2007 a meta é fazer um ano melhor. Veja bem, não é torcer por um ano melhor, é para se dedicar, se esforçar, trilhando o caminho do sucesso e criando um 2007 melhor do que o atual.

Em muitas casas o Papai Noel, muitas vezes o tio gordo eleito pela maioria, chegará com o saco vermelho nas costas cheio de presentes para a meninada. As crianças realizarão dois sonhos em um só momento: conhecer o Papai Noel e ganhar o tão esperado presente.

E o que existe em comum entre o Natal e o Reveillon?

A esperança e o sonho de um mundo melhor. No Natal as pessoas ficam mais caridosas, se preocupam em doar alimentos aos pobres, se preocupam mais com os outros. Por quê como um passe de mágica após o Natal, o espírito natalino desaparece? Não podemos ser caridosos(as) e bons/boas o ano inteiro?

Daqui a duas semanas todos irão comemorar a passagem de ano, o REVEILLON. Mais um ano de trabalho, de desafios vencidos, problemas de saúde superados. Para muitos será o momento de agradecer por estar vivo(a), com saúde. Para outras pessoas, o momento para refletir, fazer um balanço do ano de 2006 e estabelecer metas para 2007.

O REVEILLON é a melhor data para transformar sonhos em metas, para depois transformá-las em realidade. É incrível como no último dia do ano tanta gente sonhe com tantas coisas, mas no dia seguinte como se fosse em uma ressaca de bebida, o sonho desmancha na palma das mãos e acaba causando mal estar.

Faça um exercício no dia 31/dezembro/2006: escreva no papel o que você já alardeou para todos. Registre os seus sonhos, o que você quer para sua vida em 2007, 2008, 2010. Neste momento não há nada impossível! Se seu sonho é ser presidente da empresa em que trabalha, escreva. Se seu sonho é abrir um negócio, anote. Se seu sonho é casar, ter filhos, viajar mais, ter mais tempo para a família, anote com o ano na frente. Faça tudo com calma e "sem viajar na maionese"; se você hoje tem um cargo de analista administrativo, não pode colocar meta de ser presidente para 2007, coloque esta meta mais adiante e outra para o ano que vem. Use o bom senso, a meta não pode ser fácil demais, senão irá te desmotivar, pois você atinge rápido demais. Por outro lado, a meta não pode ser arrojada demais em um curto espaço de tempo, senão você ficará desmotivado por ser inatingível.

Depois de definir suas metas e prazos de execução, se pergunte o que terá que fazer para atingí-las. Não ache que o sonho cai do céu ou que alguém vai se esforçar mais do que você para realizar o seu sonho. Se dedique bastante e o sucesso virá antes do que imagina.

Feliz Natal! Feliz Sonho! Feliz Meta!

FELIZ 2007!
Autor: Alexandre Luiz Gomes


Artigos Relacionados


Feliz Natal

Poesia:verdade Ou Mentira? Escrito Por Marcos Piuí Surfista De Trem

Sonhos X Metas

Sonhos X Metas

Carta A Papai Noel

Natal

Um Sonho