Cuidados na hora de contratar profissionais para festa de formatura



CONTRATANDO OS PROFISSIONAIS

Para as turmas que estão terminando seus últimos períodos e ainda não contrataram
os profissionais para os eventos, esta é uma hora de vital importância

AS ESCOLHAS

A Comissão Formaturas pode optar em escolher profissionais para cada tipo de serviço, como, por exemplo:

Fotógrafos e Filmagens,
Salão, Buffets e Decoração
Bandas e Músicos para Culto e Colação e Baile
Convites, Canudos e Placas de homenagens
Becas e trajes
Ou contratar uma empresa que faça todos os serviços

CONSULTAS

Devido a reclamações sobre a qualidade dos produtos e serviços prestados, é importante o papel do Procon, com quem a Comissão pode manter contato e verificar se consta algum tipo de reclamação contra a empresa.

DOCUMENTAÇÃO

São necessários alguns cuidados como solicitar documentação da empresa, por exemplo o contrato social, CNPJ, Certidão Negativa de Protestos, referências dos sócios e representantes, tempo de atuação no mercado, trabalhos já realizados, etc. e muita atenção no momento da assinatura do contrato.

CONFERINDO A QUALIDADE

Muitas empresas permitem a entrada de Comissão Formatura em seus bailes para avaliação de qualidade de prestação de serviços, e o momento é bem oportuno, pois a comissão pode conferir diretamente com os acadêmicos formandos a qualidade do serviço.

CUIDADOS IMPORTANTES DA COMISSÃO

Atentar para as cláusulas que falam a respeito dos serviços, estes devem estar explicitados de forma bem detalhada.

Se ocorrer quebra de contrato, a forma de rescisão e as penalidades para ambas as partes devem ser de conhecimento dos componentes da Comissão de Formatura.

Cuidar de todos os detalhes e acompanhar todas as etapas da organização da festa e da Colação de Grau.

A comissão deve defender os interesses de todos os formandos, o que significa fiscalizar o que foi firmado nos contratos.
ATENÇÃO

A contratação de empresa que providencie todos os serviços acaba obrigando a Comissão a aceitar as condições da organizadora. “É importante a Comissão manter contatos com várias empresas, pois pode obter um melhor resultado e evitar futuros problemas, pesquisar preços e qualidade e vital”.
Esses cuidados são importantes, uma vez que boa parte das reclamações é voltada para pedidos de cancelamento do contrato devido à má prestação dos serviços.

Outro fator, é a atenção para a cláusula de rescisão, pois há reclamações registradas no Procon de formandos que quiseram desistir da formatura por motivos particulares e tiveram de pagar as despesas”.

O aluno poderá arcar com alguma despesa administrativa em função dos serviços estarem sendo planejados, mas o valor não pode ser abusivo. “Há casos de reservas de salão que fazem com que a empresa planeje determinado número de alunos e a saída de um estudante significa encarecimento para os outros, nesse caso pode a empresa reter um valor como uma espécie de multa”.
É bom lembrar que, para analisar se o valor cobrado está sendo abusivo, o formando pode pedir orientação e ajuda ao Procon na leitura e avaliação das cláusulas dos contratos.
Autor: José Ricardo Sobradiel


Artigos Relacionados


Fazer Convites De Formatura? Calma, Entenda Alguns Itens Antes.

Dicas Para Não Ter Problemas Ao Contratar Um Buffet

Organize Sua Colação De Grau E Festa De Formatura Sem Contratempos

Comissão De Corretagem

Empresas De InformÁtica E A Importancia Dos Contratos

Direitos Do Consumidor Na Prestação De Serviços

Procon Ou JudiciÁrio? O Que Deve Fazer O Consumidor Lesado?