Honra Ao Profeta



A HONRA DO PROFETA

MARCOS 6.1:1Tendo Jesus partido dali, foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam.

Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?

Romanos 13:7Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.

Jesus Cristo nos ensinou algumas coisas, sobre ser honrado, estar em honra.

Jesus Cristo a quem nós seguimos.E é, de Jesuso Cristo que nósanunciamos.

Da honra que nos causa em falarmos de Jesus,pois fomos e somos por Ele conduzidos a estarmos falando e transmitindo os seus ensinamentos, mandamentos que não deva ser somente para quem nos ouve, mas, principalmente para nós mesmos, que procuramos transmitir como convicção de caminhada. Se queremos estar em honra, devemos procurar ser o que pregamos e não somenteprocurarmos ser honrados por transmitirmos a Palavra de Jesus. Não devemos ser sábios aos nossos próprios olhos, como falam as escrituras, mas saber quese pregamos, inicia pornós praticarmos o que falamos.

De onde vem a nossa convicção daquilo que anunciamos, se nãoDaquele que sendo Deus, deixou de sua majestade paraser humilde, e, andarpelo meio de humildes, transmitindo o amor. Se pregamos o amor e não damos honra a quem merece, somos como que sem sabedoria, transmitindo a nós mesmos o que queremos que nos façam.

Devemos procurar dar aos outros, o que nós queremos que os outros nos dêem.

Quantas vezes queremosestar em honra, e não aceitamosque os outros precisam de nossa honra.

Procuramoscontentar a nósmesmos, sem estar atento para as necessidades do nosso irmão e do nosso próximo.

É necessário compreendermos o que venha a ser honrado, como também sabermos o que queira dizer estar em honra por quem pode nos dara honra.Há diferença. Esta diferençaque muitos não aceitam e não entendem, porque há um orgulho arraigado em sua personalidade que precisa ser mudado, para que os outros e tenham como bom testemunho de conduta de cristão, aonde a palavra deva ser SIM, Sim , Não, Não.Porque quem justo é, deve saber que t6anto o querer quanto o realizar, das coisas de Deus, vem de Deus e volta para Deus.

Somos e precisamos ser vasos , que com todo o resplendor que possa ter adquirido, ainda assim, seremos vasos, pois um dia Aquele que era Deus, se despiu de todo Glória paraser apacentador.Apacentador de um grande rebanho, aondetanto eu como você, somosovelhas no pasto. E Aquele que apacenta, nos deixou determinado que do que já comemos, disso, devemos falar e anunciar como Boas Novas de Salvação.

Marcos 6:4Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.

O próprio Jesus um dia falou que não havia honraemsuaprópria cidade. O carpinteiro que se tornou pregador, não era reconhecido pelos que lhes eram próximos, por isso ter que sair a pregar em aldeias próximas. Não era reconhecido como o Messias de Deus, o Profeta esperado durante séculos. Sua terra o rejeitava. Mas nós o aceitamos como sendo aquele que haveria de vir. Graças a Deus por isso.

Não trocamos impressõesdo que a Palavra de Deus nos quer dizer. Procuramos sim, transmitir pela Luz da Palavra o que o Espírito Santo, nos envia e faculta a transmitir como sendo PalavraFiel, por parte Daquele que é Fiel. Pois cremos em um Deus Fiel. Por isso anunciamos a Palavra que é Fiel. E sabemos que fomos nascidos pelo convencimento do que a Palavra nosfezbrotar, como sementeboa, que um dia caiu em terra boa. E produzir frutos na proporçãodo que o Espírito Santo nos quer fazer semear. E Que Ele sendo Deus, no devido tempo nos dará boa colheita. Pois a colheita não é para o nosso celeiro. Devemos saber que o que plantamos, plantamos para o Reino e, o que colhermos, colhemos para o Reino, por que a visão do Reino é que deve prevalecer na vida e no trabalho de quem sai a semear., O que colhermos, foi porque a semente que foisemeada,é semente de inigualável qualidade,e qualidade quem dá não vem de nós, senão compreendamos, que o que fazemos épara o Senhor do campo, aonde estamos arando e plantando. E no tempo oportuno, o Espírito Santo, que também é Senhor, fará crescer e produzir. É aguardar NO SENHOR.

Valdir Carvalho –  Cascavel-Pr, 17.02.2006


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Dor!

O Salmo 23 Explicitado

Eu Jamais Entenderei

Nossa Literatura

Quero Lhe Dizer

Mulher

Pra Lhe Ter...