DEUS NÃO FAZ MILAGRES



DEUS NÃO FAZ MILAGRES

Aos olhos dos ignorantes, a ciência faz milagres todos os dias.Foram fecundos em milagres os séculos de ignorância, porque se considerava sobrenatural tudo aquilo cuja causa não se conhecia.Na medida que a ciência avança vai revelando novas leis, o circulo do sobrenatural e do miraculoso vai se restringindo; agrupando sós os que nada conhecem ou só os que tem suas opiniões cristalizadas por interesses religiosos.
Porque, o espiritismo repudia toda a pretensão a coisa miraculosa, este, não é visto com bons olhos pela maioria das religiões, que se apóiam em fatos milagrosos para conquistar novos adeptos. Atribuir milagres a Deus, porque um ser, infinitamente sábio faria leis para viola-las? Além disso, Deus nada pode fazer sem razão: Ora, que razão ele tem para desfigurar sua obra, ainda que momentaneamente?
Para o espiritismo, Deus não faz coisas inúteis e concorda com a seguinte opinião: Não sendo necessários os milagres para a glorificação de deus, nada no universo se produz fora do âmbito das leis gerais. Deus não faz milagres, porque sendo como são, perfeitas suas leis não lhe é necessário derroga-las.Se há fatos que não compreendemos, é que ainda nos faltam os conhecimentos necessários.
Fundamentar a religião no sobrenatural é sustentar perigosa tese. O que necessitam as religiões não é o sobrenatural, mas o principio espiritual, o qual Willian Crookes em seus três anos de pesquisa já provou ser verdadeiro e que erradamente costumam confundir com o sobrenatural. ”Querem dar ao povo, aos pobres de espírito uma idéia do poder de deus? Mostrem-no na sabedoria infinita que preside a tudo, no admirável organismo de tudo o que vive, na frutificação das plantas, e sua divinação. Apontem-lhes as descobertas da ciência como revelações das leis divinas e não como obras de satanás. Então, os homens serão verdadeiramente religiosos, racionalmente religiosos, sobretudo, muito mais do que acreditando em pedras que suam sangue, ou em estátuas que piscam os olhos e derramam lágrimas “. Assim assevera Kardec em A GENESI (cap 12 item 19)”
O espiritismo e a ciência se completam reciprocamente; A ciência sem o espiritismo se acha na impossibilidade de explicar certos fenômenos só pelas leis da matéria; Ao espiritismo sem a ciência faltaria apoio e comprovação.
A doutrina espírita faculta a elucidação de uma imensidade de coisas inexplicadas e inexplicáveis afirmando que: Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente à razão, em todas as épocas da humanidade
Autor: Francisco Amado


Artigos Relacionados


Estudos BÍblicos

Afinal, No Que Os EspÍritas Acreditam?

O Espiritismo Não é Religião?

A AÇÃo CientÍfica E A AÇÃo Moralizadora Do Espiritismo

O Que é Doutrina Espírita

RevelaÇÃo Sobrenatural

O Que é Doutrina Espírita